Loja Conceito Portugal Vineyards / Porto Architects

Loja Conceito Portugal Vineyards / Porto Architects - IluminaçãoLoja Conceito Portugal Vineyards / Porto Architects - PrateleiraLoja Conceito Portugal Vineyards / Porto Architects - PrateleiraLoja Conceito Portugal Vineyards / Porto Architects - Imagem 5 de 34Loja Conceito Portugal Vineyards / Porto Architects - Mais Imagens+ 29

Porto, Portugal
  • Arquitetos: Porto Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  90
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ivo Tavares Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CHARME VERSATIL, CIN, EZPELETA, Knauf, LUMIT, MARILINA
  • Arquiteto Responsável: Ricardo Porto Ferreira
  • Cliente: Portugal Vineyards
  • Cidade: Porto
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Loja Conceito Portugal Vineyards / Porto Architects - Imagem 7 de 34
© Ivo Tavares Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Portugal Vineyards concept store é a primeira loja física da empresa online de vinhos. Localizada no edifício sede na empresa, com acesso ao público, ocupa 90m2 e consiste num open-space desprovido de divisórias.
O espaço interior é intensamente branco, minimalista e circular.

Loja Conceito Portugal Vineyards / Porto Architects - Imagem 15 de 34
© Ivo Tavares Studio

Os expositores são esculpidos nas paredes em referência à paisagem dos socalcos vinhateiros, numa forma circular que preenche o campo de visão do visitante de um modo sensivel com uma iluminação indireta e contraste acentuado entre o produto e o ambiente.

Loja Conceito Portugal Vineyards / Porto Architects - Iluminação
© Ivo Tavares Studio

Essa luminosidade cria o cenário perfeito para a experiência de observar a diversidade que o vinho representa e criar um espaço que nos transporta para os princípios mais elementares do design - um começar de novo. Neste projeto procuramos celebrar a garrafa de vinho, as suas formas orgânicas e o brilho do vidro colorido sem mentiras – um interior com uma forma simples e a mais pura e neutra das cores.

Loja Conceito Portugal Vineyards / Porto Architects - Imagem 21 de 34
© Ivo Tavares Studio
Planta
Loja Conceito Portugal Vineyards / Porto Architects - Imagem 6 de 34
© Ivo Tavares Studio

A experiência do visitante inicia-se com a perceção de um espaço repleto de curvas e percurso circular que o envolve logo após a entrada no seu interior. A abordagem foi criar um espaço de ligação entre os dois pontos de acesso e um ponto central definido como um núcleo interior onde se exibe uma extensa colecção de vinho português. As prateleiras dos terraços de vinho oferecem ao nosso cliente a flexibilidade para organizar a exposição por temas e ajustar esses grupos em função das tendências de mercado e as estação do ano; ao visitante permite uma visão de 360º da loja e uma perceção rápida da produtos.

Loja Conceito Portugal Vineyards / Porto Architects - Janela, Cadeira, Mesa
© Ivo Tavares Studio

Sem afectar estes princípios base foi adicionado um espaço de balcão online, que permite uma visita virtual ao armazém, onde poderão ser encontrados os mais e os menos conhecidos vinhos portugueses e uma zona de prova de vinhos onde as tradicionais pipas de madeira são integradas no conceito, para assim encerrar a experiência da visita a esta loja.

Loja Conceito Portugal Vineyards / Porto Architects - Janela
© Ivo Tavares Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Porto, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja Conceito Portugal Vineyards / Porto Architects" 25 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930835/loja-conceito-portugal-vineyards-porto-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.