Sede norte americana e centro de distribuição da PETZL / ajc architects

Sede norte americana e centro de distribuição da PETZL / ajc architects - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetura De Interiores: ajc architects
  • CM/GC: Sahara Construction
  • Civil: NV5
  • Estrutural: BHB Structural
  • Instalações : CCI Mechancial
  • Elétrica: Hunt Electric
  • Custo: $14,000,000
  • Cidade: West Valley City
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Petzl America acaba de concluir sua nova sede norte americana, em Utah, um prédio que está a caminho da certificação LEED Platina. Os negócios da Petzl são baseados na verticalidade e na iluminação, e o edifício é uma metáfora para esses conceitos. O projeto geral incorpora uma longa lista de recursos sustentáveis, como uma matriz fotovoltaica montada no telhado, luz natural em todas as áreas do edifício, incluindo o armazém de distribuição, biogás no local para capturar a água da chuva do telhado e recarregar a água subterrânea, um plug-in para carros elétricos, materiais reciclados e produtos comprados em um raio de até 800 km da localização geográfica do edifício.

© Alan Blakely Photography

A empresa possui uma política que permite que os funcionários tragam seus cães para o trabalho, aumentando a satisfação dos funcionários. Uma área externa para cães foi incluída no projeto, juntamente com uma horta comunitária. O local está localizado ao lado de uma parada da TRAX, e a empresa incentiva os funcionários a usar o transporte coletivo para trabalhar, assim como a bicicleta. O projeto do edifício inclui um bicicletário e uma oficina para reparos.

Planta - Térreo
© Alan Blakely Photography

Paul Petzl, o fundador da empresa, juntamente com Roody Rasmussen, vice-presidente sênior da Petzl America, visitou antigas ruínas peruanas como parte de uma viagem da Petzl Foundation, antes do início do processo de projeto. As ruínas foram inspiradoras e ajudaram a estabelecer a direção criativa para o conceito geral de design. O exterior do edifício é revestido com  GFRC multidimensional, projetado em referência aos penhascos de arenito do sul de Utah.

© Alan Blakely Photography

A quantidade de luz do dia disponível em todo o espaço, juntamente com um pátio interno estrategicamente localizado, minimiza a necessidade de iluminação artificial durante o dia. Todas as luzes são controladas com sensores de ocupação, e o uso de energia de todo o edifício é monitorado com um sofisticado sistema automatizado de construção (BAS).

© Alan Blakely Photography

Os escritórios são projetados com layouts flexíveis, com espaços de colaboração informais espalhados por todo o interior e exterior. Acessórios de encanamento de baixo fluxo também foram selecionados para minimizar a quantidade de água usada em todo o edifício.

© Alan Blakely Photography

A Petzl também se comprometeu com práticas sustentáveis durante o processo de construção, com os resíduos de construção minimizados e separados por materiais recicláveis, para não gerar mais estresse nos aterros sanitários locais. O compromisso da Petzl com espaços saudáveis para seus funcionários também foi um componente importante na seleção de materiais para interiores, acabamentos e móveis com compostos orgânicos de baixa volatilidade (VOCs), para minimizar vapores e produtos químicos tóxicos em todo o espaço.

© Alan Blakely Photography

Há uma torre de mais de 22 metros de altura associada aos escritórios e abriga uma parede de escalada de 16 metros de altura - uma das mais altas verticalmente em Utah. A torre de treinamento cria um ambiente interno emocionante e oferece vistas em todos os níveis.

© Alan Blakely Photography

O depósito possui um sistema de inventário "Perfect Pic", de alta tecnologia, acionado por computador: é o centro do sistema de distribuição de produtos norte-americano da Petzl. Essa é outra indicação do compromisso da Petzl com a sustentabilidade em tornar o local de trabalho mais eficiente, seguro e agradável para os funcionários da empresa.

© Alan Blakely Photography

A Petzl teve a visão de encarar este edifício como mais do que "apenas um lugar para trabalhar", e através dos valores e respeito da empresa pelo meio ambiente e o desejo de proporcionar um local saudável para seus trabalhadores e visitantes, criou um edifício que exemplifica a sustentabilidade e faz uma declaração sólida para o estado de Utah e o compromisso com a construção e o projeto sustentáveis.

© Alan Blakely Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:2929 Decker Lake Drive, West Valley City, UT 84119, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede norte americana e centro de distribuição da PETZL / ajc architects" [PETZL North America Headquarters and Distribution Center / ajc architects] 28 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930730/sede-norte-americana-e-centro-de-distribuicao-da-petzl-ajc-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.