Casa H.A / Nguyen Khai Architects & Associates

Casa H.A / Nguyen Khai Architects & Associates - Imagem 2 de 46Casa H.A / Nguyen Khai Architects & Associates - Imagem 3 de 46Casa H.A / Nguyen Khai Architects & Associates - Imagem 4 de 46Casa H.A / Nguyen Khai Architects & Associates - Imagem 5 de 46Casa H.A / Nguyen Khai Architects & Associates - Mais Imagens+ 41

Huế, Vietnã
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  75
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Trieu Chien
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Panasonic, Philips Electronics, Toto, Xingfa Aluminium
  • Arquiteto Responsável: Nguyen Quang Khai
  • Equipe De Projeto: Tran Yen Chau
  • Cidade: Huế
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa H.A / Nguyen Khai Architects & Associates - Imagem 3 de 46
© Trieu Chien

Descrição enviada pela equipe de projeto. Hue é uma cidade no meio do Vietnã, onde a luz do sol é intensa durante o ano todo, e as chuvas fortes garantem um charme único. O clima é uma das muitas razões que levaram ao surgimento do estilo arquitetônico conhecido como "Hue Casa Jardim". No entanto, as áreas residenciais estão se tornando cada vez mais escassas e caras, devido ao rápido crescimento urbano, e crescente demanda por construções em novas zonas de planejamento. A casa tradicional, portanto, torna-se a melhor escolha para muitas pessoas, apesar das más condições de luz natural e ventilação, da deficiência de áreas verdes internas e falta de espaços comuns para seus residentes. Para resolver esses problemas, a Casa H.A nasceu.

Casa H.A / Nguyen Khai Architects & Associates - Imagem 6 de 46
© Trieu Chien
Casa H.A / Nguyen Khai Architects & Associates - Imagem 4 de 46
© Trieu Chien

A Casa H.A está localizada em uma nova área urbana, em um lote de 5m de testada e 21m de comprimento. Ela foi projetada para um casal e dois filhos, que desejavam morar em uma casa com muita luz, ventilação e vegetação. As paredes foram substituídas por portas de vidro camarão que podem ser completamente abertas. Já os pavimentos em meio nível criam pressões de ar diferentes, otimizando o processo de ventilação. Além disso, o depósito e todos os banheiros foram posicionados na fachada oeste da casa prevenindo a radiação de calor. Com boas estratégias de gerenciamento do espaço, definição dos materiais, energia e elementos naturais, as instalações artificiais se tornaram desnecessárias.

Casa H.A / Nguyen Khai Architects & Associates - Imagem 2 de 46
© Trieu Chien
Corte
Planta

Para reduzir a luz solar intensa e melhorar a ventilação, as árvores foram plantadas verticalmente em blocos vazios aleatórios da fachada oeste, frontal, posterior, bem como no telhado. A presença de árvores dentro e fora da casa cria uma atmosfera pacífica e uma conexão com a natureza, além de possibilitar aos moradores alguns momentos de equilíbrio entre a vida material e espiritual.

Casa H.A / Nguyen Khai Architects & Associates - Imagem 19 de 46
© Trieu Chien

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa H.A / Nguyen Khai Architects & Associates" [H.A House / Nguyen Khai Architects & Associates] 01 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930695/casa-ha-nguyen-khai-architects-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.