Residência PK / SPC Technocons

Residência PK / SPC Technocons - Mais Imagens+ 16

Bangkok, Tailândia
  • Arquitetos: SPC Technocons
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Agape, Artemide, AutoDesk, B&B Italia, Franke, Louis Poulsen, Trimble Navigation, dormakaba
© Chaichoompol Vathakanon

Descrição enviada pela equipe de projeto. A SPC Technocons concluiu Residência PK em Bangkok, Tailândia, com uma abordagem integrada de design.

© Room magazine Thailand
© Anake photo

Localizada na área de Bangkok, na Tailândia, a casa de 800 metros quadrados foi construída para uma família de cinco pessoas. Escondida atrás da entrada privativa, está uma moderna casa de cinco dormitórios, projetada para uma vida descontraída e com entretenimento ao ar livre. Uma piscina no pátio traz uma combinação sofisticada de vida moderna, harmonizada com textura, calor, simplicidade e serenidade.

© Anake photo

Cercada por uma área residencial tranquila, a casa é caracterizada por uma caixa de concreto em balanço. A elegante estrutura contém uma sala de trabalho com vista para a garagem e um canal natural ao lado. A estrutura elegante aparece flutuando no ar com um fundo de céu azul claro. O jardim é brotado no telhado do lado oeste do piso inferior, para ser visto a partir do pátio interno, esfriando o convés do telhado e suavizando a borda do edifício, misturando-se a uma vegetação circundante.

Planta - Térreo

A ideia do projeto era criar um lugar ativo, que se concentrasse no fluxo de atividades de estar entre várias áreas. Uma grande porta de madeira de teca escura recebe os visitantes através de um pequeno vestíbulo e depois os impressiona com um grande espaço de pé-direito duplo e uma escada escultórica, no qual ficam expostas obras de artes e artigos de decoração. A partir dali segue-se para uma área de estar e de jantar onde uma passarela de vidro atravessa o corredor, conectando um quarto no andar superior a uma sala de trabalho em balanço. 

© Room magazine Thailand

A sala de estar com 8 metros de largura fica entre o hall e a sala de jantar, aproveitando o amplo espaço visual. Adjacente à área da sala de estar, encontra-se o terraço ao ar livre, de frente para o canal natural no lado norte e paralelo à piscina interna, permitindo que as atividades se conectem. Um design de arquitetura de interiores integra-se cuidadosamente a um projeto de arquitetura, acentuando o caráter do espaço. Prateleiras de aço altas na cor preta são implementadas perfeitamente na parede, alinhadas com o suporte estrutural, parecem que as prateleiras estão flutuando levemente da própria parede. A barra longitudinal com balcão em teca é paralela a uma mesa de jantar comprida que ilustra uma atmosfera requintada para uma experiência diária de jantar.

© Chaichoompol Vathakanon

No pavimento superior está o quarto principal, um closet, um banheiro e uma sala polivalente que se conecta ao pátio interno por uma escada. A extremidade da cama apresenta uma estrutura de vidro de 20 mm que traz uma sensação flutuante. Uma mesa de trabalho é construída como parte da estrutura da cama voltada para a janela. As elegantes prateleiras de aço ficam perfeitamente penduradas na parede, ao lado da cama, revelando interesse ao proprietário de um quarto através de coleções decorativas.

© Anake photo

Ao lado do quarto está o closet, o ambiente é iluminado por um armário do chão ao teto com tampos pretos transparentes. Seguindo, está o banheiro elegante e polido, com uma banheira branca que se destaca da parede de mármore preto atrás.

© Room magazine Thailand

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência PK / SPC Technocons" [PK House / SPC Technocons] 30 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930659/residencia-pk-spc-technocons> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.