Residência Q / Q concept

© Quang Dam

Residência Q / Q concept - Mais Imagens+ 32

Hoa Xuan, Vietnã
  • Arquitetos: Q concept
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Quang Dam
  • Clientes: Van Thi Thien Nhan
  • Engenharia : Quoc Trung
  • Cidade: Hoa Xuan
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Quang Dam

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma pequena residência localizada no subúrbio de Da Nang, no Vietnã. Com 100 metros quadrados de terreno, o projeto foi formado com a ideia de uma casa tropical para se adaptar bem às condições climáticas do Vietnã central.

© Quang Dam

A ideia do arquiteto era uma casa de formato simples, com salas e espaços operacionais adequados às necessidades dos proprietários. Existem muitos problemas com casas nas cidades, especialmente no Vietnã, com pequenos terrenos, falta de luz natural e ventilação. Esses dois últimos são os problemas mais importantes que devem ser resolvidos. Por isso, a casa foi projetada para ter um grande jardim na frente, que além de ser usado como garagem, ajuda a atender à necessidade de luz natural e ar.

Planta - térreo
Corte

Plantas e árvores têm um papel indispensável nesta residência, ajudando a criar espaços relaxantes dentro de uma casa pequena. Os moradores sempre sentirão a sensação de relaxamento quando estiverem em casa devido a todas as energias naturais e temperaturas ideais criadas pela combinação de materiais locais disponíveis, plantas e uso de cores neutras.

© Quang Dam
© Quang Dam

Esta casa é o lar de um casal recém-casado. Eles amam a natureza, amam plantas, amam peixes e se amam. Eles já conversavam conosco por um longo tempo antes que a ideia desse projeto fosse formada. Eles conversavam sobre sua vida, sobre todos os pequenos estúdios em que viviam e como eram terríveis. Por isso, queriam uma casa cheia de luz e ar, uma casa com plantas e peixes, uma casa com um ambiente natural, que também era o lar deles. Felizmente, após a conclusão desse projeto, a maioria das demandas dos proprietários foi bem atendida. Eles amam esta casa e nos agradeceram por tornar seu sonho realidade. Por último, mas não menos importante, esperamos que esta nova casa possa continuar a lhes proporcionar felicidade e continuar crescendo para seus futuros filhos.

© Quang Dam

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Q / Q concept" [Q House / Q concept] 18 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930276/residencia-q-q-concept> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.