Apartamento CDR / StudioLIM

Apartamento CDR  / StudioLIM - Mesa, CadeiraApartamento CDR  / StudioLIM - Pia, Banheiro, IluminaçãoApartamento CDR  / StudioLIM - Imagem 4 de 10Apartamento CDR  / StudioLIM - Dormitório, CamaApartamento CDR  / StudioLIM - Mais Imagens+ 5

  • Arquitetos: StudioLIM; StudioLIM
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  96
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:André Mortatti
Apartamento CDR  / StudioLIM - Imagem 4 de 10
© André Mortatti

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando falamos de um projeto minimalista, primeiro precisamos estudar o estilo de vida do cliente. Na definição do partido, devem ser considerados toda a rotina e as necessidades espaciais de quem habitará o local.

Apartamento CDR  / StudioLIM - Mesa, Cadeira
© André Mortatti

As referências eram todas escandinavas, porém sabemos que é difícil se manter fiel ao estilo dentro do nosso lifestyle tropical. Com uma base limpa e uma cartela de cores restrita, optamos por um belo piso de madeira para aquecer e contrastar com a rigidez dos volumes verticais.

Apartamento CDR  / StudioLIM - Mesa
© André Mortatti

A cozinha foi aberta para sala, que recebeu revestimento cimentício e, pedido do cliente, poucos armários. Além disso, a lavanderia hoje se localiza dentro do antigo banheiro de serviço. Com a necessidade de se manter boa parte dos eletros camuflados, criamos um obstáculo visual e enclausuramos a geladeira, longe da vista, mas de fácil acesso.

Apartamento CDR  / StudioLIM - Sofá
© André Mortatti

A sala, ambiente central da casa, foi projetado um sofá de dois lados, configurando dois ambientes, tv e living, sendo este último integrado a ilha. Esta, além de aumentar a quantidade de armários necessária, serve como peça de destaque, um objeto que adquire diferentes funções sociais, seja um breve jantar ou um apoio para festas.

Apartamento CDR  / StudioLIM - Imagem 9 de 10
© André Mortatti

Aproveitando da extensa, porém estreita, varanda, o layout do sofá ganha um terceiro lado e, com o braço lateral pensado com medidas de um banco, agrega o exterior. Com toda caixilharia aberta, o living rompe as barreiras da sua dimensão física.

Apartamento CDR  / StudioLIM - Dormitório, Cama
© André Mortatti

Na suíte a regra se manteve. A disposição correta dos novos volumes em dry-wall configura o closet e desprende o layout, reservando o banheiro longe da vista. A cama baixa em couro desenhada pelo Studio, compõe com o piso e contrasta com as paredes brancas.

Apartamento CDR  / StudioLIM - Pia, Banheiro, Iluminação
© André Mortatti

Com a base neutra, a decoração veio da idéia de criar um “minimalismo tropical”. As pontuais peças, com nomes da nossa cultura e acabamentos naturais cria uma sensação de pertencimento, de que algo é familiar. As cores terrosas se mesclam com os inúmeros tons de verdes do exterior, diferente de qualquer cidade nórdica. Um belo casamento entre o menos e o mais.

Apartamento CDR  / StudioLIM - Mesa, Iluminação, Cama
© André Mortatti
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento CDR / StudioLIM" 13 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930213/apartamento-cdr-studiolim> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.