Casa 2040 HS / Robert Parisi Architecture + Design

Casa 2040 HS / Robert Parisi Architecture + Design - Mais Imagens+ 12

Leichhardt, Austrália
  • Autor: Robert Parisi
  • Consultoria: United Consulting Engineers
  • Construtora: DCD Group P/L
  • Cidade: Leichhardt
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Tom Ferguson Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O ponto de partida para este projeto foi um terraço vitoriano em ruínas que estava desocupado há 20 anos. O conceito procurou trazer vida de volta a esta habitação, restaurando o terraço original e acrescentando a ele uma estética contemporânea que complementa o existente e eleva sua comodidade ao padrão e aos requisitos do estilo de vida atual. A abordagem foi integrar o novo ao antigo, reconhecendo a linha de terraços existente e aplicando uma escala e proporção ao anexo.

© Tom Ferguson Photography

© Tom Ferguson Photography

Embora considerada uma reforma, toda a habitação existente foi atendida com extensos trabalhos de remediação realizados para trazê-la de volta a um estado estruturalmente seguro e habitável, além de cumprir as atualizações dos padrões e códigos de hoje. A obra apresentou uma série de desafios que precisavam ser superados. Isso inclui um local de forma irregular (triangular), contornando as restrições criadas pela infraestrutura de águas pluviais nas proximidades da proposta, trazendo luz para um terraço tipicamente escuro e projetando os pré-requisitos rigorosos de uma zona de inundação e o local que fica abaixo de uma trajetória de voo.

© Tom Ferguson Photography
Planta - Térreo
© Tom Ferguson Photography

O projeto resultante trabalha de maneira adequada em todos os desafios e apresenta uma casa extremamente confortável, que reconhece a paisagem urbana e integra o novo ao belo caráter do antigo.

© Tom Ferguson Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa 2040 HS / Robert Parisi Architecture + Design" [House 2040 HS / Robert Parisi Architecture + Design] 11 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930064/casa-2040-hs-robert-parisi-architecture-plus-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.