Casa Ágora / Ricardo Dàries Arquitectura

Casa Ágora / Ricardo Dàries Arquitectura - Mais Imagens+ 19

La Eliana, Espanha
  • Arquitetos: Ricardo Dàries Arquitectura; Ricardo Dàries Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Germán Cabo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cerámica Malpesa, Cortizo, Jorge Cases
  • Arquitecto A Cargo: Ricardo Dàries Gallego
  • Cidade: La Eliana
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Germán Cabo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Moradia implantada em um lote de 112m², com frente única para a rua de 5,77m de largura.

A casa é articulada sobrepondo escadas lineares localizadas paralelamente ao lado esquerdo, que dão acesso a cada um dos andares.

© Germán Cabo
Planta Térreo / Planta Primeiro Pavimento
© Germán Cabo

A casa é desenvolvida em três níveis. No térreo fica o hall de entrada e uma grande área inicialmente destinada ao estacionamento. No primeiro andar estão a sala e áreas de serviço (cozinha, lavanderia), enquanto o segundo andar abriga os quartos.

Para permitir ventilação e iluminação natural em todos os cômodos da casa, foram organizados dois pátios internos, um central, mais público e maior, em torno do qual a maior parte do programa é desenvolvida; e outro de natureza mais particular e vinculado à área de serviço, localizada na parte inferior do lote.

© Germán Cabo
Corte 02
© Germán Cabo

A fachada foi projetada de modo trasventilado. Sua composição plana, geométrica, modular e oca controlada responde às características da rua: estreita e de pouco valor urbano.

Esse ambiente "hostil" condicionou amplamente o design de toda a casa. A casa é projetada para dentro, exibindo uma imagem sóbria e contida para o exterior.

© Germán Cabo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Ágora / Ricardo Dàries Arquitectura" [Casa ágora / Ricardo Dàries Arquitectura] 10 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929923/casa-agora-ricardo-daries-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.