Edifício de Escritórios The Wedge / A-Lab

© Ivan Brodey

Edifício de Escritórios The Wedge / A-Lab - Mais Imagens+ 31

  • Arquitetos: A-Lab; A-Lab
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ivan Brodey
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ABC Solutions, AutoDesk, BLENDEX, Bentley Systems, Braathen Landskapsentreprenør, Contiga, EUROPROFIL, Euro Blikk & Tak, Glassteam, Kvint I Blendex, Noveta, Randers Tegl, Rolf Holm, S T Dahl, Saint-Gobain, Sapa Building System International NV, Stenseth & RS Entreprenør, Weberg, Øivind Nielsen
  • Clientes: Oslo S Utvikling, OSU, Wahl Eiendom
  • Arquiteto De Interiores: IARK, Blender and Radius Design
  • Gerenciamento De Projetos E Obras: Vedal AS
  • Engenharia Estrutural: Multiconsult AS, N-Oslo
  • Engenharia Elétrica: ECT AS, N-Lysaker
  • Serviços Mecânicos, Engenharia Hidrossanitária: Erichsen & Horgen AS, N-Oslo
  • Paisagismo: Bjørvekk & Lindheim AS, N-Oslo
  • Planejamento Acústico : Multiconsult AS
  • Cidade: Oslo
  • País: Noruega
Mais informaçõesMenos informações
© Ivan Brodey

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício de onze pavimentos é o último dos 13 edifícios do BARCODE (o novo "distrito central de negócios" de Oslo) a ser concluído e o mais distante a leste. Construídos em um lote estreito, os escritórios do prédio têm apenas 5 a 10 metros de largura. Cada andar possui salas de reunião em balanço na fachada leste, um recurso que economiza espaço e adiciona uma qualidade arquitetônica vívida. Uma escada externa de incêndio ziguezagueia entre essas salas de reunião, enfatizando ainda mais a expressão escultural icônica do edifício - em frente ao Parque Medieval e à cidade de Oslo a leste, esta é uma resposta adequada à longa fileira de fachadas do BARCODE.

© Ivan Brodey
Planta
© Ivan Brodey

Os espaços abertos sem colunas estruturais oferecem grande flexibilidade aos usuários, proporcionando um ambiente de trabalho luminoso e espaçoso para cada funcionário. As janelas do chão ao teto garantem muita luz natural e vistas espetaculares da colina de Ekebergåsen a leste, Bispevika e Oslofjord ao sul, e da baía de Bjørvika a oeste. A fachada áspera de tijolo vermelho é um contraste marcante com os outros edifícios do BARCODE, adicionando um elemento visual interessante ao bairro. Materiais e produtos duráveis e ecológicos têm sido utilizados em todas as etapas do processo de construção. Os principais materiais são tijolo, aço e madeira, e os de modo artesanal também são da mais alta qualidade.

© Ivan Brodey
© Ivan Brodey

O objetivo principal deste edifício de escritórios é permitir que pequenas empresas inovadoras se estabeleçam no BARCODE. O prédio foi projetado para pequenas empresas com 15 a 35 funcionários, todos trabalhando no mesmo andar. Uma combinação saudável de empresas promoverá a cooperação multidisciplinar entre os vários grupos profissionais, aprimorando a inovação. Dessa maneira, esse edifício de tamanho modesto promoverá uma diversidade maior do que a encontrada em muitas das grandes multinacionais que têm escritórios nas proximidades.

© Ivan Brodey

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Project Barcode, Oslo, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Edifício de Escritórios The Wedge / A-Lab" [The Wedge Office Building / A-Lab] 13 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929851/edificio-de-escritorios-the-wedge-a-lab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.