Residência Mirante / REACT ARCHITECTS + Christophe Pingaud Architecture

Residência Mirante / REACT ARCHITECTS + Christophe Pingaud Architecture - Imagem 42 de 47
© George Messaritakis

Residência Mirante / REACT ARCHITECTS + Christophe Pingaud Architecture - Imagem 2 de 47Residência Mirante / REACT ARCHITECTS + Christophe Pingaud Architecture - Imagem 3 de 47Residência Mirante / REACT ARCHITECTS + Christophe Pingaud Architecture - Imagem 4 de 47Residência Mirante / REACT ARCHITECTS + Christophe Pingaud Architecture - Imagem 5 de 47Residência Mirante / REACT ARCHITECTS + Christophe Pingaud Architecture - Mais Imagens+ 42

Paros, Grécia
  • Equipe De Projeto: Natasha Deliyianni , Yiorgos Spiridonos, Christophe Pingaud
  • Arquitetos Colaboradores: Andreas Androulakakis, Tatiana Tzanavara, Marion Vallerin
  • Collaborating Architect – Supervision: Giannis Vagias
  • Engenharia Estrutural: Aggelos Kottikas
  • Paisagismo: OUTSIDE- Eva Papadimitriou
  • Visualização 3 D: Andreas Androulakakis , Tatiana Tzanavara, Nikol Georgopoulou
  • Electrical And Mechanical Engineering: Nikos Chrystofyllakis
  • Cidade: Paros
  • País: Grécia
Mais informaçõesMenos informações
Residência Mirante / REACT ARCHITECTS + Christophe Pingaud Architecture - Imagem 30 de 47
© George Messaritakis

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada na ilha de Paros, a casa está orientada para o norte, em direção ao mar. Cada volume é alinhado à vista, formando pátios que permanecem protegidos e com vista para a costa. Os pátios são adjacentes às áreas próximas ao declive natural do terreno. As entradas estão localizadas no lado sul e no ponto mais alto. Um segundo volume abriga os dormitórios e é arquitetonicamente conectado à edificação principal. O quintal cria um núcleo com referência direta às áreas de estar e à sala fechada "azul".

Residência Mirante / REACT ARCHITECTS + Christophe Pingaud Architecture - Imagem 2 de 47
© George Messaritakis
Residência Mirante / REACT ARCHITECTS + Christophe Pingaud Architecture - Imagem 43 de 47
Planta
Residência Mirante / REACT ARCHITECTS + Christophe Pingaud Architecture - Imagem 3 de 47
© George Messaritakis

A residência cria vistas para o mar através de aberturas arejadas e integra visual e funcionalmente o jardim, a residência e os terraços no lado norte. O interior é dominado por materiais e cores que melhoram os elementos do projeto arquitetônico e unificam o exterior com os espaços interiores. Utilizando elementos da arquitetura das cíclades, a casa foi projetada para se adaptar à paisagem árida, a fim de minimizar o impacto no meio ambiente, pois está localizada perto da área protegida de Langeri.

Residência Mirante / REACT ARCHITECTS + Christophe Pingaud Architecture - Imagem 11 de 47
© George Messaritakis

Ênfase arquitetônica foi dada à 'quinta fachada' (planta do telhado), com o objetivo de explorar a geomorfologia distinta da região, para que os volumes possam ser harmonizados e assimilados no ambiente natural. A arquitetura paisagística é incorporada ao projeto, cobrindo grande parte da área circundante do edifício com vegetação endêmica, deixando intacta uma parte significativa do terreno que mantém sua forma original.

Residência Mirante / REACT ARCHITECTS + Christophe Pingaud Architecture - Imagem 4 de 47
© George Messaritakis
Residência Mirante / REACT ARCHITECTS + Christophe Pingaud Architecture - Imagem 45 de 47
Fachada
Residência Mirante / REACT ARCHITECTS + Christophe Pingaud Architecture - Imagem 6 de 47
© George Messaritakis

A residência está "enraizada" na topografia, adaptando todos os seus elementos arquitetônicos e funcionais. Elementos arquitetônicos intensos são incorporados ao interior da edificação. As vistas se elevam em direção ao mar e o edifício funciona como uma máquina de observação, embora protegida, dos arredores. A transformação dos elementos morfológicos da arquitetura cicládica, com o objetivo de criar uma linguagem arquitetônica moderna, constitui, juntamente com a integração na paisagem natural, os princípios orientadores do projeto.

Residência Mirante / REACT ARCHITECTS + Christophe Pingaud Architecture - Imagem 5 de 47
© George Messaritakis

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Mirante / REACT ARCHITECTS + Christophe Pingaud Architecture" [The Gaze House / REACT ARCHITECTS + Christophe Pingaud Architecture] 30 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929767/residencia-mirante-react-architects-plus-christophe-pingaud-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.