Residência Tino / Emac Arquitectura

Residência Tino / Emac Arquitectura - Imagem 2 de 19Residência Tino / Emac Arquitectura - Imagem 3 de 19Residência Tino / Emac Arquitectura - Imagem 4 de 19Residência Tino / Emac Arquitectura - Imagem 5 de 19Residência Tino / Emac Arquitectura - Mais Imagens+ 14

Sagunto, Espanha
  • Arquitetos: Emac Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  256
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias :Milena Villalba
  • Arquitetos Responsáveis: Miguel Martínez Castillejo, Pau Batalla Soriano
  • Cliente: Agustín Francisco Gómez-Miranda Villanueva
  • Construtora: Blamacor S.L.
  • Colaboradores: Lara Llop Font, Rafael Duet, Luis Ros Serrano-TEMCCO
  • Cidade: Sagunto
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Residência Tino / Emac Arquitectura - Imagem 2 de 19
© Milena Villalba

Descrição enviada pela equipe de projeto. O acesso ocorre de forma intercambiável pela parte posterior e frontal do terreno, através de dois jardins de boas-vindas onde há um jacarandá e um banco de concreto. A abordagem da habitação ocorre de maneira frontal e horizontal, através de um vazio no qual os espaços de sol e sombra ocorrem quase infinitamente. Esta galeria de limiares convida a atravessar a casa de uma parte para outra sem ter que acessar as áreas privadas, cruzando tangencialmente os diferentes espaços de estadia e articulando-os em forma de espinha de peixe.

Residência Tino / Emac Arquitectura - Imagem 3 de 19
© Milena Villalba
Residência Tino / Emac Arquitectura - Imagem 16 de 19
Planta - térreo
Residência Tino / Emac Arquitectura - Imagem 7 de 19
© Milena Villalba

A proposta pode ser entendida como uma única casa em forma de "H", mas também como dois módulos ligados por uma galeria, ou talvez por quatro células; e ao redor de vários pátios que garantem diferentes graus de privacidade e um intenso relacionamento interior-exterior. Para o oeste está o módulo Tino destinado aos hóspedes. Ao leste está o pátio principal em torno do qual tudo está organizado. As peças de serviço são colocadas a oeste e os espaços de convivência são abertos com grandes portas de correr. Ao norte, os banheiros e ao sul, os corredores. Esse arranjo permite visuais longos nos dois eixos da casa e ventilação cruzada.

Residência Tino / Emac Arquitectura - Imagem 4 de 19
© Milena Villalba

A residência é materializada por paredes de suporte baseadas em blocos de concreto de 39x19x19cm, armado, coroados por uma viga da mesma largura de 19m e grande aresta de 106cm. Os passeios públicos são acompanhados por piso de concreto armado e laje; os espaços privativos são revestidos com placas de gesso laminado pintado, painéis lacados e pequenos ladrilhos de granito; Distinguindo o exterior "cinza e áspero" do interior "branco e delicado". As treliças, o concreto e a água que as gárgulas despejam sobre os pátios fazem alusão direta à praia de Marjal e Almardà.

Residência Tino / Emac Arquitectura - Imagem 14 de 19
© Milena Villalba
Residência Tino / Emac Arquitectura - Imagem 18 de 19
Cortes
Residência Tino / Emac Arquitectura - Imagem 12 de 19
© Milena Villalba

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Tino / Emac Arquitectura" [Casa Tino / Emac Arquitectura] 09 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929586/residencia-tino-emac-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.