Bar Litt / André Ávila Arquitetura + Luis Canepa Arquitetos

Bar Litt / André Ávila Arquitetura + Luis Canepa Arquitetos - Imagem 2 de 38Bar Litt / André Ávila Arquitetura + Luis Canepa Arquitetos - Imagem 3 de 38Bar Litt / André Ávila Arquitetura + Luis Canepa Arquitetos - Imagem 4 de 38Bar Litt / André Ávila Arquitetura + Luis Canepa Arquitetos - Imagem 5 de 38Bar Litt / André Ávila Arquitetura + Luis Canepa Arquitetos - Mais Imagens+ 33

Pinheiros, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  166
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Romulo Fialdini
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, AutoDesk, Chaos Group, Deca, Decortile, GRAPHISOFT, Gerdau Corsa, Suvinil, Trimble
  • Equipe De Projeto: André Ávila e Luis Paulo
  • Clientes: Bar Litt
  • Projeto De Engenharia Hidráulica: Rafael Lettiere
  • Projeto Engenharia Estrutural : Rodrigo Aparecido Petroni
  • Projeto Engenharia Eletrica: Claudiomiro da Silva
  • Paisagismo: Não houve
  • Consultores: Não houve
  • Colaboradores: Não houve
  • Cidade: Pinheiros
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Bar Litt / André Ávila Arquitetura + Luis Canepa Arquitetos - Imagem 6 de 38
© Romulo Fialdini

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em uma região marcada pela diversidade e em constante desenvolvimento e movimento, o bar surge como um respiro urbano, para apreciadores de arte, drinks, culinária e arquitetura. O espaço é moldado e pensado com o conceito coletivo, no qual diferentes experiências sensoriais são compartilhadas. É um convite de pausa e reconexão em meio à correria diária dentro de uma cidade grande. A concepção partiu de um antigo imóvel que já teve usos como residência, estúdio de música e escritório de advocacia, até os atuais proprietários optarem pela transformação em bar. Como a estrutura era de blocos autoportantes, para as novas aberturas e conexões dos ambientes, foram necessários reforços metálicos que ampliaram os espaços. Deste partido utilizamos o metal como design dos ambientes, projetando desde mesas, cadeiras, portas e decoração.

Bar Litt / André Ávila Arquitetura + Luis Canepa Arquitetos - Imagem 5 de 38
© Romulo Fialdini
Bar Litt / André Ávila Arquitetura + Luis Canepa Arquitetos - Imagem 34 de 38
Planta superior
Bar Litt / André Ávila Arquitetura + Luis Canepa Arquitetos - Imagem 3 de 38
© Romulo Fialdini

No pavimento térreo, dispusemos a parte técnica como deposito e caixa na antiga garagem do imóvel, a entrada principal foi disposta ao lado, com forma de corredor e uma cor diferenciada, dando destaque para que a pessoa ao entrar tenha a sensação do local. Após passar pela entrada, o usuário tem um grande hall de entrada com diversas obras de arte disposta no vão da escada e corredor. Na ponta do corredor temos o bar principal, aonde são elaborados os drinks, além disso este espaço contem três frentes, duas destas frentes são para os usuários internos do bar e a terceira para as pessoas que estão apenas de passagem na rua. Por último além do bar temos um espaço externo na “esquina”, proporcionando um ponto de vista diferenciado da região e seu entorno urbano.

Bar Litt / André Ávila Arquitetura + Luis Canepa Arquitetos - Imagem 16 de 38
© Romulo Fialdini
Bar Litt / André Ávila Arquitetura + Luis Canepa Arquitetos - Imagem 29 de 38
© Romulo Fialdini

No pavimento superior temos a cozinha e um pequeno bar, mas o foco deste ambiente se dá no pé direito avantajado e pelo amplo espaço livre que serve para as bandas se apresentarem e que todos os ouvintes tenham liberdade para dançar e extravasar. Com uma grande porta de correr em serralheria, este ambiente se conecta com uma área externa, que proporciona uma integração entre o interno e externo, proporcionando uma visão diferenciada do bairro. Assim, com 166m² e capacidade para 120 pessoas, o espaço se torna convidativo para as pessoas se desligarem da correria diária e aproveitarem um local cercado de artes contemporâneas, música de qualidade, boa culinária e uma arquitetura que instiga todos a conhecerem e aproveitarem os espaços  proporcionados pelas aberturas e mobiliários projetados. 

Bar Litt / André Ávila Arquitetura + Luis Canepa Arquitetos - Imagem 23 de 38
© Romulo Fialdini
Bar Litt / André Ávila Arquitetura + Luis Canepa Arquitetos - Imagem 4 de 38
© Romulo Fialdini

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Cunha Gago, 750 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05421-001, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Bar Litt / André Ávila Arquitetura + Luis Canepa Arquitetos" 03 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929502/bar-litt-lcac-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.