Casa Hass / Feuerstein Quagliara

© Anna Ritsch

Casa Hass / Feuerstein Quagliara - Mais Imagens+ 24

Livingston Manor, Estados Unidos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  194
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Anna Ritsch
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, AutoDesk, Birch plywood, Bona, Bosch, Concrete, Evans + Paul, FSB Franz Schneider Brakel, Hafele, Liebherr, McNeel, Morso, Nemetschek, Pella EFCO, ROCKWOOL, Toto, VELUX Commercial, Vola, Zen Bathworks
  • Equipe De Projeto: Andrew Feuerstein, Bret Quagliara
  • Engenharia : KCE Consulting Engineering
  • Construtor: JIT General Contractors
  • Cidade: Livingston Manor
Mais informaçõesMenos informações
© Anna Ritsch

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com vista para 45 acres de terras agrícolas em Catskills, a Casa Hass é uma reconfiguração divertida da tradicional casa americana de duas águas. O projeto fornece um conjunto diversificado de ambientes com vistas amplas para a paisagem bucólica de todos os espaços. Começamos com a criação de uma "barra de programa" linear orientada no eixo norte-sul, a fim de aproveitar a vista e a exposição primária do sul do terreno. 

© Anna Ritsch

Esta barra foi então segmentada em seis blocos iguais, correspondentes a cada um dos requisitos programáticos: quarto de hóspedes, entrada, sala de jantar, cozinha, sala de estar e suíte master. Ao deslocar levemente os blocos de entrada e suíte master, uma série de espaços residuais se desenvolveu ao longo do projeto.

© Anna Ritsch

Um telhado contínuo foi então colocado no topo de toda a barra reconfigurada, permitindo que os espaços negativos entre os blocos fossem usados como espaços externos cobertos. Dessa forma, cada tipo de programa é conectado a um espaço ao ar livre, acessível através de portas de vidro deslizantes do chão ao teto, fornecendo conexões visuais e físicas para a paisagem em todos os cômodos.

© Anna Ritsch

Em termos de planejamento, os quartos principal e de hóspedes são separados por um bloco combinado de espaços de estar, cozinha e de jantar em fluxo livre. Isso criou uma atmosfera mais casual e comunitária para entretenimento, além de acomodar a privacidade entre os dois quartos. Toda a parede sul dos espaços de convivência é composta por 48 portas de vidro deslizantes, que oferecem vistas amplas do local e abrem para um grande deck coberto. Por sua vez, o quarto de hóspedes tem vista para a paisagem no sul através de um deck coberto de tamanho mais íntimo. O quarto principal está conectado a um jardim privado com aberturas para o céu acima e o pôr do sol para o oeste.

Planta - Térreo

A forma do telhado tradicional de duas águas permitiu que os espaços interiores fossem moldados para complementar a natureza dos programas. Volumes menores e mais compactos foram criados para os espaços de dormir e receberam tetos planos, enquanto a grande área comum de fluxo livre, alterna entre tetos inclinados e planos.

© Anna Ritsch

Esse padrão de compressão e expansão adiciona nuances e ritmo à medida que se move pela planta. O revestimento de pinho de corte áspero manchado de preto foi selecionado para o revestimento exterior, que em conjunto com a forma simples do edifício cria uma silhueta gráfica contra a paisagem. No interior, pisos de concreto, paredes brancas e carpintaria de madeira de bétula do Báltico criam uma paleta clara e suave para contrastar com o exterior escuro.

© Anna Ritsch
Corte
Diagrama
© Anna Ritsch

Aberturas zenitais nos espaços comuns fornecem iluminação difusa e facilitam a ventilação cruzada nos meses mais quentes. A parede norte dos espaços comuns é composta por um longo armário, um banco de concreto, um fogão a lenha e uma pequena alcova para armazenar lenha. A cozinha é definida por duas grandes bétulas do Báltico e ilhas de concreto que criam um amortecedor entre os espaços de estar e de jantar.

© Anna Ritsch

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Hass / Feuerstein Quagliara" [Hass House / Feuerstein Quagliara] 22 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929473/casa-hass-feuerstein-quagliara> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.