Rua Bolshaya Morskaya / AB CHVOYA + AM TRI

© Grigoriy Sokolinsky

Rua Bolshaya Morskaya / AB CHVOYA + AM TRI - Mais Imagens+ 19

Sankt-Peterburg, Rússia
  • Arquitetos: AB CHVOYA, AM TRI
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, AutoDesk, Trimble
© Grigoriy Sokolinsky

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Rua Bolshaya Morskaya, localizada entre Nevsky Prospekt e o Arco do Edifício do Estado Maior em São Petersburgo, é uma parte pequena, porém importante, do conjunto principal da cidade e do limiar da Praça do Palácio. A quase total ausência de tráfego de veículos é combinada com o aumento do tráfego de pedestres - essa parte da rua é a principal conexão entre Nevsky Prospekt e a Praça do Palácio. Por sua vez, esta une um complexo de edifícios do Museu Hermitage, o que nos permite considerar a rua Bolshaya Morskaya como a “venda avant” ao ar livre do museu.

© Grigoriy Sokolinsky

O desenho urbano da parte central de São Petersburgo tem uma aparência de conjunto e certos princípios. Consideramos o novo desenho da Rua Bolshaya Morskaya uma transformação importante, relevante e respeitosa. O conceito do projeto é uma mudança mínima na situação existente. As luzes da rua existentes foram preservadas, enquanto a pavimentação de nível único define diferentes zonas funcionais pelos tipos de pavimentação: pequenos blocos de granito adjacentes aos edifícios; placas de granito para as entradas dos prédios e terraços para o café; pavimentação estampada na parte central da rua.

© Grigoriy Sokolinsky
Axonométrica
© Grigoriy Sokolinsky

Supõe-se que o espaço da Rua Bolshaya Morskaya possa ser usado, entre outras coisas, como o hall de entrada semântico do Museu Hermitage sob o céu aberto, onde, por exemplo, é possível a criação de instalações de rua em grande escala. O padrão de pavimentação da parte central refere-se aos pisos de parquet das fachadas do Hermitage. O início da parte de pedestres é marcado por uma pequena fonte plana.

© Grigoriy Sokolinsky

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bol'shaya Morskaya Ulitsa, Sankt-Peterburg, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Rua Bolshaya Morskaya / AB CHVOYA + AM TRI" [Bolshaya Morskaya Street / AB CHVOYA + AM TRI] 28 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929468/rua-bolshaya-morskaya-ab-chvoya-plus-am-tri> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.