Reforma Mezzanine / Sergi Pons architects

Reforma Mezzanine / Sergi Pons architects - Mais Imagens+ 7

Barcelona, Espanha
  • Arquitetos: Sergi Pons architects; Sergi Pons architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yago Partal
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe Systems Incorporated, AutoDesk, Autodesk Media and Entertainment, Bosch, QUICK-STEP, Ragno, Technal, Tres
  • Arquitetos Responsáveis: Sergi Pons
  • Equipe De Projeto: Anna Giralt, Ana Oliver
  • Cidade: Barcelona
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Yago Partal

Descrição enviada pela equipe de projeto. Estamos em um edifício residencial do ano de 1935 em Barcelona, muito perto do mar, em um espaço para reforma localizado em seu último andar.

O telhado de duas águas, construído com vigas de madeira apresentava uma altura ideal para construir um mezanino. Um ambiente que ampliará o apartamento e, por sua vez, abrigará um estúdio aberto à sala e ao dormitório; um espaço sutil para trabalhar com um conforto de materiais naturais muito sugestivos.

© Yago Partal
Planta - pavimento inferior
Planta - pavimento superior
© Yago Partal

A laje intermediária, suspensa de maneira diáfana no centro da construção, tem a função complementar de expandir e articular esse espaço e se tornar o eixo central do projeto, uma vez que os únicos espaços fechados são o banheiro da sala no pavimento abaixo e um pequeno depósito no sótão.

© Yago Partal

A ideia básica era construir esse elemento construtivo quase como uma folha de papel, suspensa no centro da casa, o mais leve possível, para que o espaço fluísse ao redor dele, criando uma interessante relação visual entre os espaços e as funções que o cliente desejava.

© Yago Partal

O mezanino e a escada que dá acesso a ele foram construídos em ferro pintado de branco com peças de cerâmica entrelaçadas, gerando assim um cromatismo entre o branco, a cor original da cerâmica e a madeira de carvalho natural da região no piso. O conjunto garante um ajuste harmonioso entre o branco e os elementos coloridos, como vigas de madeira, peças de cerâmica e paredes de tijolos do início do século passado.

Axonométrica

O proprietário, um jovem designer catalão que mora na Ásia, queria uma casa moderna, aberta e flexível para passar suas breves estadias em Barcelona; um lugar descontraído perto do mar, onde é possível descansar e, ao mesmo tempo, trabalhar tranquilamente em seus projetos.

© Yago Partal

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Reforma Mezzanine / Sergi Pons architects" [Reforma vivienda mezzanine / Sergi Pons architects] 12 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929364/reforma-mezzanine-sergi-pons-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.