Escritório de Ideias / MIA Design Studio

© Trieu Chien

Escritório de Ideias / MIA Design Studio - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: MIA Design Studio; MIA Design Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  132
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Trieu Chien
  • Arquiteto Principal: Nguyen Hoang Manh
  • Conceito : Nguyen The Huy, Nguyen Hong Quan
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Trieu Chien

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desde os primórdios da humanidade, nossos ancestrais usavam os desenhos como forma de comunicação. Esta é considerada uma das primeiras atividades do ser humano ao expressar desejos e pensamentos que ainda não foram formados. Através do processo de aprendizado e desenvolvimento civilizações foram criadas, seguidas por regras, estruturas, regulamentos, etc. Estamos, portanto, sobrecarregados pela vida moderna e, frequentemente, nos encontramos caminhando por estradas já percorridas e deixando de lado nosso instinto criativo.

© Trieu Chien

No MIA Design Studio, temos a sorte de ter um espaço isolado, separado da cidade sufocante, com um jardim refrescante. Cercado por fileiras de bambu e um céu aberto, o espaço não é apenas usado para trabalhar e se comunicar, mas também para inspirar o pensamento criativo.

© Trieu Chien

Com uma forte intenção de criar projetos com uma combinação harmoniosa de necessidades práticas com um sopro da natureza, os arquitetos são apaixonados por trabalhar livremente em uma área que não é afetada pelos elementos da poluição na cidade. Dentro da área, eles podem desenhar seus primeiros esboços nos painéis de vidro. Com proporções apropriadas, esses painéis desempenham o papel de uma régua, para que os arquitetos possam visualizar e estimar as dimensões reais dos edifícios.

Os painéis de vidro são projetados para serem múltiplos da folha de papel A1, comumente usada em desenhos arquitetônicos. Para minimizar o impacto no jardim de bambu, as paredes de vidro são construídas verticalmente em zigue-zague criando um fluxo de ar vertical e melhorando a experiência do jardim.

© Trieu Chien

Em um canto do jardim, um conjunto de mesas longas e dois bancos separados estão localizados para proporcionar uma sensação assimétrica. É um local para os arquitetos trabalharem e discutirem com colegas, meditarem ou simplesmente desfrutarem de momentos na natureza.

© Trieu Chien

O principal material usado para este projeto é o vidro. Com propriedades transparentes, esse material serve como paredes divisórias, embora não produza a sensação de espaço desconectado. Além disso, cria uma reflexão interessante desde o escritório.

© Trieu Chien

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:MIA Design Studio, 311B Binh Quoi, ward 28, Binh Thanh, HCMC, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório de Ideias / MIA Design Studio" [Field of Idea Office / MIA Design Studio] 04 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929323/escritorio-de-ideias-mia-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.