The LOOP / LWK + PARTNERS

The LOOP / LWK + PARTNERS - Mais Imagens+ 22

Chongqing, China
  • Arquitetos: LWK & Partners; LWK & Partners
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1605
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:WOHO
  • Arquiteto Responsável: Tony Yau
  • Consultor Projeto De Paisagismo: SWA + Dao Yuan Landscape Consultants | SWA +
  • Consultor Projeto De Estruturas: CISDI Engineering Group
  • Consultor Projeto De Fachada: Shanghai Anvan Design Consulting Co. Ltd.
  • Cliente`: Longfor Properties Co. Ltd.
  • Cidade: Chongqing
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© WOHO

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado pela LWK + PARTNERS, o The LOOP foi construído para abrigar o escritório de vendas do condomínio residencial Shun Shan Fu, um luxuoso empreendimento nos arredores de Chongqing, no sudoeste da China. Concebido como um objeto precioso, uma joia brilhante apoiada no topo da montanha de Zhaomu, o edifício representa toda a exclusividade do condomínio em meio a exuberância da natureza.

© WOHO
© WOHO

O The LOOP conta com dois showrooms conectados através de uma passarela de chão de vidro que serpenteia em meio a paisagem de Zhaomu. Chamada de Skywalk, a passarela é um importante elemento deste projeto, tanto pragmático quanto estético. A estrutura de aço e um sistema de fachada em anéis ecoa os contornos dinâmicos da paisagem, enquanto a passarela permite aos visitantes admirar as incríveis vistas para o vale.

© WOHO
© WOHO

O cronograma do projeto era bastante enxuto, assim como o tempo disponível para a execução in loco. Encostas íngremes e acessibilidade reduzida no local também impunham limitações quanto ao transporte e tamanho das peças pré-fabricadas que poderiam ser utilizadas, aumentando ainda mais a dificuldade geral de todo o processo de projeto e construção. Em resposta a todas estas limitações, optou-se pela estrutura pré-fabricada em aço para acelerar o processo de construção e montagem, além de permitir uma total liberdade formal aos projetistas. A estrutura leve em aço também permitiu a criação da passarela, que avança sobre as árvores sem causar grandes impactos no terreno e na paisagem, permitindo conectar os dois volumes do projeto ao mesmo tempo que define um percurso imersivo em meio à natureza.

© WOHO
© WOHO

Como um item de luxo, o centro de vendas do condomínio foi revestido com pedras de altíssima qualidade. As lajes foram dispostas desalinhadas e em distintas alturas de tal modo a equalizar as diferenças de nível do terreno, permitindo ainda uma melhor ocupação do espaço no interior do edifício.

© WOHO
© WOHO

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Zhao Mu Mountain, Chongqing, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "The LOOP / LWK + PARTNERS" [The LOOP Gallery /LWK + PARTNERS] 28 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929032/the-loop-lwk-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.