Museu dos Cisnes e da Ciência / Rurban Studio

Museu dos Cisnes e da Ciência / Rurban Studio - Mais Imagens+ 11

Weihai, China
  • Arquitetos: Rurban Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2663
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tianzhou Yang, Li Yao
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Beijing Kaikang Jiahe Wood Structure, Beijing Shuchi Meide, Weihai Sanjian, Weihai Zhonglin Steel Frame
  • Arquiteto Responsável: Li Li
  • Equipe De Projeto: Wenkun Yue, Weiwei Kong
  • Engenharia : Zhun Zhang
  • Cidade: Weihai
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© Tianzhou Yang

Descrição enviada pela equipe de projeto. A descrição do texto é baseada em várias entrevistas do arquiteto, LI Li, com Weiling He.

O Swan Science Museum está situado na margem do Lago Rongcheng Swan, o maior habitat de inverno para cisnes da Ásia. O museu, localizado entre a Torre de Observação dos Cisnes e o Deck de Fotografia projetados por outro arquiteto, HUA Li, oferece aos visitantes oportunidades educacionais durante os passeios.

© Li Yao

O local faz parte de um planalto pantanoso, com pinheiros a leste. O arquiteto situa deliberadamente o edifício atrás desses pinheiros, com uma vista aberta para o lago dos cisnes, ao sul. Ele eleva o prédio a fim de impor intrusões físicas e visuais mínimas à terra, o habitat dos cisnes. O espaço elevado torna-se um local artificial natural para os cisnes e os visitantes passearem e interagirem. O espaço aberto sob o edifício mantém a preciosa confiança e interações entre as aves e os humanos.

© Tianzhou Yang

Até as considerações estruturais e os métodos construtivos foram baseados no ciclo natural dos cisnes, o que permitiu a conclusão da obra durante a janela de seis meses por ano dos seus ciclos de migração. A estrutura da camada principal do edifício adota um sistema modular de madeira com módulos hexagonais inspirados na forma dos pés de cisne. Os módulos foram fabricados fora do local e depois montados in loco.

Planta - 1º Pavimento
© Tianzhou Yang

O arquiteto adotou o sistema de construção tradicional chinês, "Jin Xiang Dou Di Cao", aninhando o espaço interior dentro de um anel de espaço ao ar livre sob o mesmo teto. O espaço coberto ao ar livre permite que os visitantes surjam na natureza e cria um limite suave entre o edifício e o meio natural. 

© Tianzhou Yang
© Tianzhou Yang

Dois sistemas sobrepostos, uma grade equilateral e uma grade hexagonal, compõem o espaço interior. A grade hexagonal define partições para um pequeno espaço fechado; a grade equilateral maior flui livremente acima da galeria aberta. Ambas as estruturas estão expostas acima das paredes parciais, apresentando continuidade e consistência espacial aos visitantes.

© Li Yao
Cortes

A estrutura do espaço aberto embaixo do edifício é composta por colunas de aço agrupadas, com um diâmetro de seis centímetros, alinhadas ao longo das linhas centrais dos módulos hexagonais acima. Com base nos requisitos de carga, algumas colunas de aço são ocas, enquanto outras são sólidas; alguns são verticais, enquanto outros são levemente inclinados. Tal arranjo leva a uma impressão visual de juncos, uma vegetação no habitat local dos cisnes. Durante a construção, os pilares principais foram fixados primeiro, seguidos pela instalação dos secundários.

© Li Yao

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rongcheng, Shandong, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu dos Cisnes e da Ciência / Rurban Studio" [The Swan Science Museum / Rurban Studio] 31 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928630/museu-dos-cisnes-e-da-ciencia-rurban-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.