Casa JB / alarciaferrer arquitectos

Casa JB / alarciaferrer arquitectos - Mais Imagens+ 20

Unquillo, Argentina
  • Autores: Joaquín Alarcia, Federico Ferrer Deheza
  • Cálculo Estrutural: Germán Sarboraria
  • Construção: Agustín Ponce, Diego Pepperman
  • Cidade: Unquillo
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Federico Cairoli

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em uma área de pedreira na cidade de Unquillo, o terreno possui numerosos afloramentos de pedra que imprimem à paisagem uma característica única. A estratégia consiste em relacionar-se com essa particularidade, incorporando dois afloramentos importantes que fazem parte da paisagem doméstica e íntima da casa. Estes acabam ancorando a casa no terreno e afetam o funcionamento interno da mesma.

© Federico Cairoli
Planta
© Federico Cairoli

O primeiro cria um pátio que organiza a entrada e articula os setores público e privado da casa, enquanto o segundo "invade" a galeria, obscurecendo a relação entre natureza e artifício. A construção é desenvolvida rigorosamente em três setores de igual hierarquia que organizam os espaços privados, públicos e semi-cobertos da casa.

© Federico Cairoli

O projeto aproveita esta subdivisão para conectar-se naturalmente ao terreno em dois níveis, garantindo a visão distante das cadeias montanhosas em todos os seus espaços. Por fim, materializa-se com paredes de suporte de tijolos comuns e teto inclinado com estrutura de madeira que gerencia a entrada de luz por feixes de luz e imprime uma continuidade espacial por toda a obra.

© Federico Cairoli
Cortes
© Federico Cairoli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa JB / alarciaferrer arquitectos" [Casa JB / alarciaferrer arquitectos] 13 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928290/casa-jb-alarciaferrer-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.