The Kube / OMA

The Kube / OMA - Mais Imagens+ 4

Hong Kong, China
  • Arquitetos: OMA
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kevin Mak
  • Sócios Responsáveis: David Gianotten, Rem Koolhaas
  • Arquitetos Do Projeto: Ricky Suen, Ken Fung
  • Equipe De Projeto: Concept: Ricky Suen, Alan Lau SD: Ricky Suen, Slobodan Radoman, Camilla Mori DD: Ricky Suen, Slobodan Radoman CA: Ken Fung
  • Gestão De Projeto : K11 MUSEA
  • Consultor De Fachada: Front
  • Consultor De Estruturas: BuroHappold
  • Iluminação: Inhabit
  • Cidade: Hong Kong
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© Kevin Mak

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em meio à miríade de arranha-céus e implantado ao longo da orla de Hong Kong, o K11 MUSEA é um complexo comercial de alto padrão, repleto de lojas luxuosas e edifícios opulentos. Em meio a este contexto estonteante, o OMA projetou o KUBE, uma instalação ou pavilhão que pretende criar um espaço tranquilo, um local de encontro e socialização - um convite para um café, uma pausa no ritmo frenético da cidade de Hong Kong, um lugar pensado para que as pessoas possam parar e observar demoradamente a paisagem litorânea e conectar-se com ela.

© Kevin Mak

Implantado bem em frente ao acesso principal do K11, o KUBE é um edifício-objeto compacto e multifuncional: ao mesmo tempo um quiosque, um pátio e um espaço para eventos. O cubo dourado, revestido em alumínio anodizado, muda de cor ao longo do dia e conforme as condições de iluminação natural, refletindo as tonalidades da paisagem litorâneas de Hong Kong. A estrutura projetada pelo OMA foi concebida para abrigar uma cervejaria e uma cafeteria, enquanto o pátio foi pensado para proporcionar as mais belas vistas para a baía deste a primeira hora da manhã até o pôr-do-sol no final da tarde.

© Kevin Mak

O mobiliário urbano é parte integrante do projeto do KUBE. Em frente ao quiosque dourado, um conjunto de cubos de pedra servem como mesas e cadeiras onde os visitantes podem relaxar ao ar livre e aproveitar os melhores momentos do dia. Moradores e turistas encontram neste pátio o lugar ideal para sentar-se, tomar um café e apreciar as vistas para o porto enquanto conversam com seus amigos ou vizinhos de mesa. A disposição dos cubos de pedra cria um espaço de sociabilização durante o dia e podem ser arranjados de diferentes formas de acordo com as necessidades específicas de cada evento - como apresentações ao ar livre - servindo como um novo palco cultural para o centro da cidade.

© OMA

Quando o KUBE recebe um evento especial, um balão vermelho gigante é inflado para comunicar à cidade e seus cidadãos que algo está acontecendo. O chamariz é visível desde o outro lado porto de Hong Kong, e funciona como uma grande cobertura inflável sob a qual os visitantes se reúnem e interagem entre si e com a cidade. Apesar de sua escala pequena, se comparado aos arranha-céus de Hong Kong, o KUBE é sim um marco urbano, um edifício simples em sua forma, mas complexo em seu programa e atividades que abriga, um edifício icônico voltado à experiência humana e não apenas ao espetáculo.

© Kevin Mak

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hong Kong, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "The Kube / OMA" [The Kube Installation / OMA] 17 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928248/the-kube-oma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.