Selo / MNMA studio

Selo / MNMA studio - FachadaSelo / MNMA studio - Imagem 3 de 22Selo / MNMA studio - Imagem 4 de 22Selo / MNMA studio - Escada, CorrimãoSelo / MNMA studio - Mais Imagens+ 17

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: MNMA studio; MNMA studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:André Klotz
Selo / MNMA studio - Fachada
© André Klotz

Descrição enviada pela equipe de projeto. A reforma do  espaço de 100m² para a marca Selo (sapatos  artesanais) levou o MNMA studio a criar uma atmosfera de escapismo. Como premissa de todos os projetos desenvolvido pelos studio que se apresenta de forma transdisciplinar, a ideia sempre começa de fora para dentro, a definição da entrada e acessos foi resultado da nivelação da calçada e tornar acessível o espaço a todos, isso foi o norte para todas as demais decisões para compor o layout.

Selo / MNMA studio - Imagem 8 de 22
© André Klotz

Havia o desejo de criar uma fachada limpa, asséptica, em contraste ao entorno caótico da cidade de São Paulo e que representasse leveza nos materiais escolhidos: concreto, e cimento a partir de pigmentação natural e promovesse um “respiro” visual ao entorno. Nesse processo de curadoria de materiais, e no decorrer da obra, o studio decidiu assumir no piso as falhas apresentadas por trincas, ocorridas pelo trabalho mecânico do contrapiso e preencher com pó de ouro, para lembrar o passado e enaltecer de forma positiva a passagem no tempo, recorrendo a antiga técnica japonesa Kitsungi.

Selo / MNMA studio - Dormitório
© André Klotz
Selo / MNMA studio - Imagem 3 de 22
© André Klotz

No banheiro foi feito uma cuba  com desenho sob medida para o projeto em granito flameado ( técnica que carboniza a pedra). O mobiliário pontual, com peças originais dos anos 50. No interior da loja foi criado um átrio com uma claraboia que transmite ainda mais a passagem do tempo, trazendo para o espaço a relação com a natureza e promovendo a iluminação de forma natural do ambiente. Os arquitetos queriam que as pessoas ao olhar para cima, lembrassem de como estamos “ todos sob o mesmo céu”  e criar essa relação de perspectiva com a escala humana, “ uma exaltação ao trabalho do artista James Turrell”

Selo / MNMA studio - Imagem 4 de 22
© André Klotz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Selo / MNMA studio" 13 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928231/selo-mnma-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.