Instalação Soft Civic​ / Bryony Roberts Studio

Instalação Soft Civic​ / Bryony Roberts Studio - Mais Imagens+ 25

© Hadley Fruits

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Soft Civic, uma instalação arquitetônica específica para seu local realizada pela Bryony Roberts Studio, responde tanto à geometria arquitetônica do histórico prédio da prefeitura de Columbus quanto ao seu papel simbólico como centro de liderança cívica na comunidade. Através da inserção de estruturas fabricadas sob medida com superfícies trançadas coloridas, a Roberts ativa o espaço público em torno da entrada principal do edifício como um destino para brincadeiras,performances e participações. Essas novas estruturas potencializam as atividades existentes na prefeitura e, além disso,sediarão uma série de eventos voltados para a comunidade sobre os temas de democracia e liderança como parte do programa Exhibit Columbus de 2019. A Bryony Roberts Studio foi a vencedora do prêmio J. Irwin e Xenia S. Miller deste ano, que homenageia líderes internacionais por seu compromisso com o poder transformador que a arquitetura, a arte e o design têm para melhorar a vida das pessoas e tornar as cidades melhores lugares para se viver.

© Hadley Fruits

Dialogando com a arquitetura monumental do edifício da prefeitura,projetado em 1981 por Edward Charles Bassett, da SOM, a Soft Civic transforma sua geometria monumental em estruturas suaves e flexíveis. O edifício existente é um quebra-cabeça geométrico de círculos e triângulos, localizado junto a uma grande escadaria pública. A instalação ecoa e abre a geometria do edifício, formando outros círculos e linhas — através de estruturas curvas de assentos e plataformas que emergem do desenho — que se conectam ao edifício e sugerem diferentes pontos de visão.Roberts diz: "Quando me aproximo de um terreno, penso em seus ciclos no tempo, na maneira como as forças sociais, políticas e econômicas o mudaram ao longo dos anos e em como estou entrando nesse processo".

© Hadley Fruits
Axonométrica
Planta Baixa

A suavidade da Soft Civic refere-se à função do espaço — uma combinação de relaxamento e participação política — e à sua qualidade material. Construídas com painéis trançados e estruturas de aço, as novas estruturas exploram a suavidade do material em larga escala.Feitos através de nós de macramé em corda de nylon, os painéis trazem as texturas do espaço doméstico para a esfera pública, incentivando a diversão e a interação em um local de governança.A cor vermelho-alaranjada da corda remetem aos tijolos da prefeitura,transformando as cores do edifício em uma paisagem têxtil. Criados em colaboração com a Powerhouse Arts, uma oficina têxtil no Brooklyn, os nós da tecelagemrepresentam um esforço comunitário e ecoam o programa do projeto em torno da participação coletiva.

© Hadley Fruits

A Soft Civic convida a uma série de atividades espontâneas, como o descanso na hora do almoço, sessões de apresentações ou reuniões políticas e também abriga uma série de eventos criados em parceria com organizações envolvidas. “Esperamos que o projeto torne possível o uso do local como um espaço público, seja para brincar, protestar ou performar, mais convidativo e mais acessível”,diz Roberts. O Condado de Bartholomew organizou vários eventos em torno do tema da democracia para serem executados na Soft Civic, como os eventos "We The People Day" e "Meet the Candidates", e o Council for Youth Development está organizando uma cúpula juvenil, incluindo apresentações musicais.

© Hadley Fruits

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Columbus, IN, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Instalação Soft Civic​ / Bryony Roberts Studio" [Soft Civic​ Installation / Bryony Roberts Studio] 22 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928102/instalacao-soft-civic-bryony-roberts-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.