Restaurante VyTA Covent Garden / Collidanielarchitetto

Restaurante VyTA Covent Garden / Collidanielarchitetto - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: Collidanielarchitetto; Collidanielarchitetto
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  510
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Matteo Piazza
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bend Goods, COLLIDANIELARCHITETTO, Carimati, Gebruder Thonet, Horo Divania, Luum, MM Lampadari, Midj, Tacchini
© Matteo Piazza

Descrição enviada pela equipe de projeto. Aberto ininterruptamente do café da manhã ao pós-jantar, o empreendimento chega a Londres e constitui o primeiro restaurante e bar de coquetéis a nível internacional da VyTA, localizado na torre leste do mercado de Covent Garden, o famoso edifício listado como monumento de grau II e coração de Londres na década de 1960.

© Matteo Piazza

O ecletismo e a experimentação são os ingredientes fundamentais do VyTA Covent Garden: paredes de madeira e superfícies lacadas, incrustações e frisos, vidro e metais preciosos moldam espaços fascinantes que expressam um estilo italiano não convencional. O design de interiores baseia-se fortemente na cultura arquitetônica italiana dos anos sessenta, trazendo o refinamento dos detalhes de construção e decoração, a concepção do espaço como uma área de estar e a mistura de elegância e ironia em suas estilizações geométricas.

© Matteo Piazza

Organizado em três andares, com uma grande área externa com vista para a praça e dois terraços no piso superior que servem como lounge bar, o VyTA Covent Garden apresenta ambientes elegantes e sofisticados. Através de uma janela de estilo vitoriano, os consumidores entram em um vestíbulo, em que a escada com seus degraus de jacarandá serpenteia perfeitamente em torno de uma parede robusta em mármore verde Alpi, que visual e fisicamente conecta os diferentes níveis.

© Matteo Piazza

O piso inferior, íntimo e acolhedor, abriga várias salas com tetos abobadados, que antes eram usadas como áreas de armazenamento para as lojas acima. O piso de mármore policromado, inspirado nas obras de arte do pintor futurista Giacomo Balla e o dinamismo de sua obra, composta por mais de 7.000 losangos e semi-losangos em mármore, traz continuidade e fluidez aos ambientes, fragmentados pela estrutura original.

Planta - Subsolo

Abóbadas brancas lacadas com decorações em losango e círculos dominam a sucessão de espaços e nichos privados, envoltos por paredes lacadas com frisos e espelhos que ampliam o espaço, acompanhando o cliente em uma descoberta surpreendente da Londres subterrânea. Sofás lineares, cadeiras estofadas de veludo em cor vinho e rosa peônia e mesas de vidro com acabamentos em latão completam o design heterogêneo dos ambientes.

© Matteo Piazza

O piso superior interage com a cidade através de grandes janelas. No ambiente principal, superfícies espelhadas ampliam o espaço, enquanto materiais preciosos, como jacarandá, latão, vidro e veludo, convidam os clientes a mergulharem em uma atmosfera contemporânea. O bar de coquetéis é dominado por um balcão revestido com tubos de latão polido e uma tampo em mármore verde Alpi, onde degustações de vinhos e coquetéis especiais são apaixonadamente preparados por ágeis bartenders.

© Matteo Piazza

Dois terraços oferecem uma experiência incomum ao ar livre em Londres. O primeiro, mais íntimo, apresenta sofás e mesas de metal colorido; o outro, maior, possui um balcão comprido e bancos verde-esmeralda, e é visualmente projetado em direção à icônica cúpula de Covent Garden e à vívida praça. Finalmente, o dehor externo, rebatizado "VyTA Garden", representa um oásis urbano, onde os consumidores podem fazer uma pausa do calor e do ritmo da cidade.

© Matteo Piazza

Os padrões geométricos que adornam as superfícies, as escolhas de cores ousadas, os impressionantes móveis de veludo e as grandes luminárias com globos metalizados contribuem para criar um local único, com um caráter forte e decisivo. Com sua proposta intrigante e design eclético e sofisticado, o VyTA Covent Garden é o embaixador excepcional do Made in Italy e uma obrigação para os amantes da Londres de hoje.

© Matteo Piazza

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Covent Garden, Londres, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante VyTA Covent Garden / Collidanielarchitetto" [VyTA Covent Garden Restaurant / Collidanielarchitetto] 15 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928064/restaurante-vyta-covent-garden-collidanielarchitetto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.