Área de Descanso Uredd / Haugen/Zohar Arkitekter + Landskapsfabrikken

Área de Descanso Uredd / Haugen/Zohar Arkitekter + Landskapsfabrikken  - Imagem 2 de 13Área de Descanso Uredd / Haugen/Zohar Arkitekter + Landskapsfabrikken  - Imagem 3 de 13Área de Descanso Uredd / Haugen/Zohar Arkitekter + Landskapsfabrikken  - Imagem 4 de 13Área de Descanso Uredd / Haugen/Zohar Arkitekter + Landskapsfabrikken  - Imagem 5 de 13Área de Descanso Uredd / Haugen/Zohar Arkitekter + Landskapsfabrikken  - Mais Imagens+ 8

Inndyr, Noruega
Mais informaçõesMenos informações
Área de Descanso Uredd / Haugen/Zohar Arkitekter + Landskapsfabrikken  - Imagem 2 de 13
© Steinar Skaar

“Uredd” está ao longo da Rota Cênica da Noruega Helgelandskysten e é frequentemente visitado por turistas e moradores locais. As qualidades e características mais importantes do local de descanso são a vista para o norte e o sol da meia-noite. A vista para o fiorde é magnífica, de frente para os cumes das montanhas e para o vasto oceano norueguês.

Área de Descanso Uredd / Haugen/Zohar Arkitekter + Landskapsfabrikken  - Imagem 12 de 13
© Statens Vegvesen

O terreno existente foi redesenhado para atender aos requisitos de qualidade arquitetônica da Rota Cênica e trazer serviços ao público. O novo projeto revela uma reformulação do monumento memorial da Segunda Guerra Mundial para o submarino "Uredd", elemento existente no local que lhe deu identidade e nome: "Ureddplassen", que em norueguês significa um lugar destemido.

Área de Descanso Uredd / Haugen/Zohar Arkitekter + Landskapsfabrikken  - Imagem 3 de 13
© Statens Vegvesen
Área de Descanso Uredd / Haugen/Zohar Arkitekter + Landskapsfabrikken  - Imagem 13 de 13
Implantação
Área de Descanso Uredd / Haugen/Zohar Arkitekter + Landskapsfabrikken  - Imagem 11 de 13
© Statens Vegvesen

A nova área de descanso consiste em um grande terraço de concreto derramado de frente para o mar. Do terraço de concreto, um anfiteatro desce até a costa, tornando a costa acessível. No terraço, são estabelecidos bancos de assentos no mármore característico de Fauske, ao lado de um banheiro com teto de concreto que sobe da superfície do terraço.

Área de Descanso Uredd / Haugen/Zohar Arkitekter + Landskapsfabrikken  - Imagem 4 de 13
© Statens Vegvesen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Área de Descanso Uredd / Haugen/Zohar Arkitekter + Landskapsfabrikken " [Uredd Rest Area / Haugen/Zohar Arkitekter + Landskapsfabrikken ] 09 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928041/area-de-descanso-uredd-haugen-zohar-arkitekter-plus-landskapsfabrikken> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.