Hotel Dales Of Derby / Philip M Dingemanse

Hotel Dales Of Derby / Philip M Dingemanse - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: Philip M Dingemanse; Philip M Dingemanse
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  323
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Luke Hesketh
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CSR, GRAPHISOFT, LIVOS, Lysaght, Melec, Sanden, Tarkett, Woodley
  • Arquiteto Responsável: Philip M Dingemanse
  • Equipe De Projeto: Philip M Dingemanse
  • Clientes: Dales Of Derby
  • Engenharia: Rare Innovation
  • Consultoria De Energias Renováveis: Mode Electrical
  • Construtora : Edge Homes
  • Consultoria : Green Building Surveying, Consulting Plus, Onto It Solutions, Geo-Environmental Solutions, Core
  • Gerenciamento De Construção: Tasman Geotechnics
  • Cidade: Derby
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Luke Hesketh

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado na pitoresca região nordeste da Tasmânia, na Austrália, o Dales Of Derby é um lugar para estar ao lado do rio, nos limites da cidade. Uma edificação introdutória para a pequena vila de Derby, com um telhado de duas águas que sugere a conexão com a história local de mineração e agricultura, lembrando acomodações utilitárias de mineiros de estanho, cabanas e equipamentos agrícolas. 

© Luke Hesketh

Acomodando grupos únicos de até 24 pessoas, a edificação apresenta uma série de experiências variadas, talvez até evoque uma certa ingenuidade memorável de diversão com amigos e crianças em uma mistura entre suas cores primárias, o rio, uma lareira, um ambiente social, um lugar para lembrar.

© Luke Hesketh

A forma construída é um objeto funcional singular, separado em partes atravessando a colina entre a estrada e o rio. Essas lacunas tornam-se momentos significativos de enquadramento da floresta de eucalipto, enquanto a iluminação noturna lança um tom dourado permanente para paredes de madeira cinzentas; uma lembrança do corte da madeira bruta dos arredores da vila.

Situação

O Dales Of Derby é uma base para a aventura focada na crescente cidade, onde  mountain bike é uma atração importante. Situada em uma estrutura robusta, a arquitetura procura capturar o espírito de um momento divertido de algum lugar memorável por meio das luzes amarelas e interiores, da madeira quente e dos espaços de estar exteriores, mas protegido da chuva e do sol.

© Luke Hesketh

A clareza e rigor intencionais na criação das formas e a resposta ao terreno são criadas por três operações arquitetônicas para um objeto funcional primário, estreito e singular. O objeto empena é cortado em sete pedaços, com quatro deles separados entre si. A parte central das peças maiores tem suas paredes removidas para criar um espaço coberto, tornando-se o principal ambiente externo protegido. Uma peça final, que não se encaixa no local é rotacionada, realocada e comprimida dialogando com elevação na estrada como uma repetição da forma de empena. Ao caminhar pela rua elevada acima, percebe-se como as lacunas quebram ritmicamente a edificação e emolduram a floresta.

© Luke Hesketh

Embora prontamente identificáveis como contemporâneos, a forma e os materiais externos fazem alusão aos edifícios vernaculares de metal e madeira da Austrália. A madeira das extremidades de empena pode ser caracterizada como cortes brutos do objeto singular, em contraste com a chapa metálica. A estriação vertical do acabamento contínuo da parede de metal para o material do telhado reforça a continuidade da forma construída, ampliando as lacunas entre suas partes. O revestimento em metal escuro aprimora ainda mais a forma da empena contra o terreno inclinado.

© Luke Hesketh

O hotel é ao mesmo tempo uma série de estruturas semelhantes a cabanas e uma única edificação, enquanto a cerca frontal remete às da pequena vila na qual está inserido. O generoso térreo coberto se envolve com a rua acima em um gesto público que convida à interação, enquanto seu teto é sustentado com mais colunas do que o necessário, criando uma conexão visual com troncos de árvores além do rio. 

© Luke Hesketh

Com uma conexão física e visual direta com o rio, o espaço externo protegido contra qualquer clima associado à cozinha e ao jantar é o coração social e central do projeto. A partir deste espaço, as partes da edificação são conectadas por uma via de acesso aberto.

© Luke Hesketh

As janelas da área de jantar se concentram na floresta, protegendo a área de estacionamento no local, enquanto o salão é mais fechado, capturando a vista de uma antiga macieira em primeiro plano. Os dormitórios compartilhados estão localizados a oeste com os quartos individuais no final. O hall abobadado vermelho dos quartos individuais faz referência a um túnel de mineração agora incorporado à rede de trilhas de mountain bike. Uma estreita janela em fita para o norte articula sutilmente a fachada leste - a primeira edificação na chegada à Derby.

© Luke Hesketh

Os princípios de design passivo incorporam orientação solar ideal, gerenciamento preciso da entrada do sol durante o verão, aberturas mínimas ao sul e alto nível de controle térmico no envoltório construído. Tecnologias adicionais de baixo consumo de energia incluem iluminação de baixa energia, enquanto 11 quilowatts de geração de energia fotovoltaica contribuem para o aquecimento de água quente por meio de tecnologia de compressor, facilitando ainda mais um resultado ambientalmente adequado.

© Luke Hesketh

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Derby, Tasmania, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Dales Of Derby / Philip M Dingemanse" [Dales Of Derby Hotel / Philip M Dingemanse] 09 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927940/hotel-dales-of-derby-philip-m-dingemanse> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.