Apartamento 501 / CR2 Arquitetura

Apartamento 501 / CR2 Arquitetura

© Cris Farhat© Cris Farhat© Cris Farhat© Cris Farhat+ 24

  • Arquitetos: CR2 Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  43
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Cris Farhat
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Dalle Piagge, Eliane, Portobello, A Morada, Arte em box, Carlinhos e Charles, Cor azul metro, Israel, Linha Metro, Marcenaria Padrão, Marmoraria VMG, REKA, SULFRIO, Serralheria Clararte, Tokstok, Yamamura
  • Autora:Clara Reynaldo
  • Colaboradoras:Giovanna Klestoff, Paula Saito
  • Área Internos:32 m²
  • Área Varanda:11 m²
Mais informaçõesMenos informações
© Cris Farhat
© Cris Farhat

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este apartamento de 43 m² (32m² internos e 11m² de varanda), no prédio mais descolado da Pompéia, foi comprado por investidores estrangeiros antes de começar a construção. A ideia é usá-lo nas suas vindas ao Brasil e alugá-lo quando não estiverem aqui.

© Cris Farhat
© Cris Farhat

Com isto pensamos numa reforma que deixasse o espaço o mais amplo possível, sem separação entre sala, cozinha e quarto; que usasse materiais resistentes, de baixa manutenção e baixo custo, caso do porcelanato no piso e da fórmica na cozinha; e que o espaço, por ser pequeno, fosse claro, por isso a predominância do branco nas paredes e em grande parte da marcenaria e o cinza claro no piso. A cor fica por conta da cozinha amarela, que vai desde a bancada até a marcenaria abaixo dela e a mesa.

© Cris Farhat
© Cris Farhat
© Cris Farhat
© Cris Farhat

A laje de concreto foi deixada à mostra e nela instalados plafons pretos de iluminação com fios aparentes o que dá um ar meio industrial ao apartamento.

Plan
Plan
© Cris Farhat
© Cris Farhat

Já a grande varanda, que na maioria dos casos acaba incorporada ao apartamento, foi mantida como varanda, o que nos deixou muito felizes! Não só por ter uma área externa e coberta, o que caracteriza um outro tipo de uso com relação à área interna, como também por preservar a fachada do edifício tal qual foi pensada. Nela foi instalado piso em ladrilho hidráulico azul e feita uma estrutura em malha expandida que esconde a condensadora e serve como cachepô pra vasos com temperos.

© Cris Farhat
© Cris Farhat

Além disso confortáveis poltronas e uma mesa redonda em madeira permite que os usuários tomem um bom vinho vendo o por do sol ao fundo. O resultado é um apartamento iluminado, funcional, de baixa manutenção e muito agradável!

© Cris Farhat
© Cris Farhat

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento 501 / CR2 Arquitetura" 23 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927791/apartamento-501-cr2-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.