Casa Comunitária CHIENG YEN / 1+1>2

Casa Comunitária CHIENG YEN / 1+1>2 - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: 1+1>2 Architects; 1+1>2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Do Minh Duc
  • Equipe De Projeto: Hoang Thuc Hao, Do Minh Duc, Nguyen Ba Duc
  • Terreno: 1971 m2
  • área Construída: 253 m2
  • área Total: 406 m2
  • Cidade: Vân Hồ
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Do Minh Duc

Descrição enviada pela equipe de projeto. Chieng Yen é uma comuna no distrito de Van Ho, Província de Son La. A comunidade local consiste em cinco grandes grupos étnicos: Kinh, Tailandês, Muong, Dao, Mong. A comuna é cercada por uma floresta antiga, que fica ao longo da fronteira entre o distrito de Van Ho (província de Son La) e o distrito de Mai Chau (província de Hoa Binh). Este lugar tem uma natureza impressionante, uma paisagem de tirar o fôlego com o fluxo de água quente e assim por diante. As paisagens e as condições climáticas são puras e originais, com alto potencial para promover o turismo comunitário na área.

© Do Minh Duc
Plantas
© Do Minh Duc

O processo de seleção e projeto do local foi cuidadosamente considerado para garantir que o edifício planejado possa ser facilmente acessado pelos habitantes locais e também se tornar um ponto turístico. O edifício funciona como um centro de informações, o ponto de encontro das pessoas, onde diferentes eventos e atividades sociais são organizados.

© Do Minh Duc

O conceito de casa comunitária foi inspirada no lenço das minorias étnicas locais e na forma típica de uma casa tradicional, ao mesmo tempo em que se harmoniza com a paisagem montanhosa e a cachoeira. A casa parece ser um ponto de foco familiar, que é o resultado de um estudo de longo prazo sobre a sabedoria vernacular, baseado em recursos locais: economia, cultura e trabalho local.

© Do Minh Duc

A casa atende aos requisitos de arquitetura verde, graças ao uso de tijolos de adobe, estrutura de bambu, madeira e cobertura em folha de palmeira, controlando o efeito da luz solar na direção oeste. A Casa da comunidade de Chieng Yen, concluída, não apenas desempenha um papel vital no fortalecimento do vínculo da comunidade, mas também atrai grande atenção social, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da área.

© Do Minh Duc

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vân Hồ, Mộc Châu, Sơn La, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Comunitária CHIENG YEN / 1+1>2" [CHIENG YEN Community House / 1+1>2] 06 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927700/casa-comunitaria-chieng-yen-1-plus-1-2> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.