13 Habitações Cooperativas em Lausanne / TRIBU Architecture

13 Habitações Cooperativas em Lausanne / TRIBU Architecture - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: TRIBU Architecture; TRIBU Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1372
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Michel Bonvin
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  De Siebenthal, Joux, Mivelaz bois, Tschopp-Zwissig
© Michel Bonvin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto está localizado no distrito de Chailly, em Lausanne, perto de transportes públicos. Realizado em uma área da cidade próximo da pela cooperativa do Codha. O projeto é composto por 13 blocos, uma área comum, uma sala comum para eventos, um estúdio para estudantes, um área de serviço e locais externos do parque. Os futuros habitantes participaram ativamente da concepção do projeto, o que possibilitou reduzir os custos de construção (por exemplo, limitando o número de vagas de estacionamento ao mínimo exigido pelo regulamento) e adaptar o projeto às necessidades, fornecendo instalações comuns. As grandes varandas servem como proteção solar no verão, sem reduzir as contribuições solares no inverno. Os apartamentos garantem ventilação natural, além do "fluxo simples". Na lógica Minergie Eco, as tipologias são repetidas em uma estrutura estrutural regular.

© Michel Bonvin
Planta - Pavimento Térreo
© Michel Bonvin

Todos esses temas foram discutidos em oficinas com os futuros habitantes:

- Regulamentos de construção
- Vida privada
- vida comum
- Mobilidade
- Materiais
- Física da construção
- Estrutura
- Paisagem

© Michel Bonvin
Planta 2
© Michel Bonvin

Descrição do Produto. Mais do que materiais muito técnicos, a escolha dos arquitetos e de seus clientes foi baseada nos materiais mais saudáveis possíveis (com ou sem realidades de compostos orgânicos voláteis, por exemplo). Esses materiais também tinham que ter o menor balanço de CO2 possível.

Isso envolve a busca de técnicas mais tradicionais do que verdadeiramente tecnológicas, bem como uma supervisão do terreno.

© Michel Bonvin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chemin de Bochardon 11, 1012 Lausanne, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "13 Habitações Cooperativas em Lausanne / TRIBU Architecture" [13 Cooperative Housing in Lausanne / TRIBU Architecture] 09 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927693/13-habitacoes-cooperativas-em-lausanne-tribu-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.