Residência Seogyung / KAWA DESIGN GROUP Architecture

Residência Seogyung / KAWA DESIGN GROUP Architecture - Mais Imagens+ 11

Gapyeong-gun, Coreia do Sul
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  176
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jung Min Suk
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Lunawood, Trimble
  • Arquiteto Responsável: Sam Young Choi
  • Cidade: Gapyeong-gun
Mais informaçõesMenos informações
© Jung Min Suk

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada na encosta de Samhoe-ri, Gapyeong, esta casa é chamada "Canção da paisagem ocidental" e o cliente é um pianista. Devido ao nome da casa, uma parte indispensável dela é o cenário que pode ser visto pela grande janela oeste. A forma do cume da montanha que se sobrepõe ao rio Bukhangang abaixo da montanha é como uma música calma. Antes de iniciar o projeto da casa, o pedido do cliente era não perder a paisagem ocidental, aumentando a janela mesmo que a temperatura do ambiente aumentasse. Assim, fizemos uma grande janela ao oeste e estendemos o deck e os beirais para fora da janela.

© Jung Min Suk
Planta - Térreo
© Jung Min Suk

O céu ocidental é mais diversificado e tem mais histórias do que qualquer outra direção. Se você está assistindo ao pôr do sol, você entra em uma história distante. Sentar no deck oeste com beirais longos te dará tempo para conversar com as nuvens. Uma casa térrea com pelo menos 100 metros quadrados de sótão é o lar para dois filhos e um casal de meia idade. No quintal, há um pequeno jardim que acaricia o ambiente natural circundante. Há também um piano na sala, permitindo que o pianista se corresponda com a natureza através das pontas dos dedos.

© Jung Min Suk

A casa é composta de madeira e chapas de aço impressas, e é uma casa com cuidadosa consideração pela estanqueidade e isolamento. É uma casa com proteção contra incêndio e isolamento acústico em cima de uma parede SIP, que é um isolante térmico e um isolante por reflexão de calor. Portanto, foi implementado o método Heisen House de trabalhar com isolamento da cobertura e painel SIP de madeira. Em uma viga de madeira, um volume de telhado plano e um volume inclinado de aço colorido são conectados separadamente e, na parte posterior,a textura quente da madeira e a fria chapa de aço estão entrelaçadas.Elas se misturaram e buscam se harmonizar como se estivessem unindo duas casas.

© Jung Min Suk

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Seogyung / KAWA DESIGN GROUP Architecture" [Seogyung Residence / KAWA DESIGN GROUP Architecture] 24 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927675/residencia-seogyung-kawa-design-group-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.