Nagomi Suites / Wiyoga Nurdiansyah

Nagomi Suites / Wiyoga Nurdiansyah - Mais Imagens+ 22

Kecamatan Kebayoran Baru, Indonésia
  • Arquitetos: Wiyoga Nurdiansyah
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3876
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mario Wibowo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, AutoDesk, Onna, Toto, Trimble Navigation
  • Arquiteto Responsável: Wiyoga Nurdiansyah
  • Equipe De Projeto: Muhammad Bagus Aditya, Amiratul Karimah
  • Cidade: Kecamatan Kebayoran Baru
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
© Mario Wibowo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Nagomi Suites é um alojamento que conta com suítes completas, localizado no sul de Jacarta, a apenas 200 metros do Parque Ayodya, um importante espaço público verde no bairro. O projeto do Nagomi Suites traz o conceito de vegetação contínua no edifício. Composto por 6 pavimentos, o conceito também foi contemplado verticalmente, fornecendo camadas de jardim a cada pavimento, para que todas as unidades tenham vista para seu jardim particular.

© Mario Wibowo

© Mario Wibowo

As fachadas voltadas para o oeste recebem o sol mais forte na parte mais quente do dia em áreas tropicais. Os arquitetos optaram por implantar varandas nas unidades do último pavimento como uma proteção solar. O hotel acomoda 40 quartos, cada um com 40,5 metros quadrados, com um pequeno armário privativo, espaço para refeições, banheiro com banheira e jardim privativo. O último pavimento é usado como cobertura com um quarto principal, um dormitório, sala de estar e jantar, também com um grande jardim no terraço.

© Mario Wibowo
Corte B
© Mario Wibowo

Os corredores do edifício Nagomi Suites utilizam ventilação cruzada natural com blocos ventilados aplicados nas fachadas norte e leste do edifício. Como o local existente é abaixo do nível da rua principal, foi criado um estacionamento no subsolo, para ter menos trabalho de aterro no local. O subsolo também funciona como uma sala de serviço do prédio e em seu primeiro nível abriga o saguão principal, ao lado dos escritórios e da área comercial. Os materiais implantados contam, principalmente, com concreto aparente e madeira bengkirai.

© Mario Wibowo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jl. Sampit 5 No.2, RT.1/RW.6, Kramat Pela, Kec. Kby. Baru, Kota Jakarta Selatan, Daerah Khusus Ibukota Jakarta 12130, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Nagomi Suites / Wiyoga Nurdiansyah" [Nagomi Suites / Wiyoga Nurdiansyah] 31 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927389/nagomi-suites-wiyoga-nurdiansyah> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.