Nova Pet Shop / say architects

Nova Pet Shop / say architects - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos de interiores: say architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  450
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Minjie Wang
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bentu, CDN, CSG
© Minjie Wang

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto começa com a ideia de criar um novo tipo de pet shop, um lugar onde as pessoas possam realmente socializar com seus animais de estimação. Lá é possível pedir refeições ou bebidas separadas para os animais de estimação, ou apenas conversar e tomar café com os amigos enquanto espera seu mascote sair do banho. Digamos que os arquitetos tenham dois gatos e um cachorro, por isso se identificam com tudo o que está relacionado aos animais de estimação e criaram um projeto que atendem às necessidades específicas dessa função.

© Minjie Wang
© Minjie Wang

Após analisar as diferentes áreas de atividades e os tipos de animais de estimação, marcamos cada área com cores diferentes para representar a intensidade das atividades. Quanto mais quente a cor, mais intensa a área.

Planta

Ao mesmo tempo, começamos a perceber o caráter único da coluna estrutural central no espaço, que era inclinada em um pequeno ângulo e que não combinava com nenhuma parede. Isso é tão particular. Por isso, decidimos integrá-la à ideia do nome do espaço, NOVA, imaginamos que essa coluna seja a origem de toda a sala, e então toda a sala se tornará o espaço em torno da origem. Mantivemos a textura áspera que a coluna já possuía e a rotulamos como ORIGEM.

© Minjie Wang

Dividimos o espaço através de módulos e criamos essa nova trama. Para prosseguir com esse conceito, marcamos cada ponto de passagem da trama com uma cruz de aço inoxidável, esse gesto leva a uma coordenação invisível no espaço.

© Minjie Wang

Todos os programas e eventos estão acontecendo ao redor da coluna, seu material ou ângulo não se parecem com um pilar, mas essa diferença em si cria uma sensação interessante de narrativa e um senso de localização.

Croquis
Cortesia de SAY ARCHITECTS

A loja é dividida em duas partes, uma como café com pé-direito duplo e a outra como cosmetologia com dois pavimentos. No lado mais próximo à rua projetamos uma área de atividades para animais de estimação e a separamos da área de entrada usando uma cerca.

© Minjie Wang

O toque da maçaneta é o primeiro aperto de mão antes de entrar no espaço; portanto, traduzimos a planta baixa da área do café em uma maçaneta de aço inoxidável; essa forma aleatória, mas também lógica, se torna a primeira impressão do espaço.

© Minjie Wang

A área do café tem dois níveis curvos que atendem às funções de comer e relaxar. A diferença de altura cria uma conexão visual interessante, quando os animais de estimação estão na área de passeio e os seus donos estão no nível inferior, a altura visual é praticamente a mesma.

Planta
© Minjie Wang

Os animais de estimação podem transitar entre os dois níveis de forma livre e fácil através de um túnel entre eles. A escada que leva ao 2º pavimento tem uma fenda diagonal na altura do animal. O programa no 1º pavimento está conectado a um corredor branco.

© Minjie Wang
© Minjie Wang

Existem 6 aberturas na parte inferior da piscina e em cima da sala multifuncional; elas trazem luz natural para o térreo; ao mesmo tempo, os usuários podem ver seus animais de estimação nadando na piscina. As salas de cosmetologia são todas visíveis desde o lado de fora. Nós projetamos várias aberturas de observação nas portas especificamente para os animais de estimação. 

© Minjie Wang
© Minjie Wang

O espaço se estabelecia com um grande comprimento e com muito pouca exposição à rua, mas a grande abertura de vidro projetada mostra as atividades dos animais de estimação e das pessoas como uma moldura, chamando atenção diretamente.

© Minjie Wang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Yueming Rd, Binjiang Dist, Hangzhou, Zhejiang,China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Nova Pet Shop / say architects" [Nova Pets Store / say architects] 01 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927328/nova-pet-shop-say-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.