Casa Gemela / Laboratorio de Arquitectura

Casa Gemela / Laboratorio de Arquitectura - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: Laboratorio de Arquitectura; Laboratorio de Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  340
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Manolo R Solís
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artesano MX, AutoDesk, David Pompa, Trimble Navigation
  • Arquitetos Responsáveis: Edgar Ojeda, Andres Molina
  • Engenharia: ACA Ingenieria
  • Mobiliário: Artesano Mx.
  • Cidade: Ixil
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Manolo R Solís

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada em um terreno de frente para o mar, imerso na costa de Yucatán, com sete metros de fachada. Com o intuito de respeitar o terreno onde foi erguida, a casa é disposta em uma estrutura cartesiana de lajes e pilares de concreto que, à distância, pretendem aparecer com uma grande leveza, nunca dominando a paisagem. A forma esbelta e aerodinâmica responde ao local, permitindo que o fluxo de ventos não seja impedido, enquanto a materialidade da casa confere a ela um caráter que responde ao uso de veraneio e a necessidade de resistir à condição natural em que está localizada.

© Manolo R Solís
Planta
Planta
© Manolo R Solís
© Manolo R Solís

Sob a premissa do projeto em gerar uma casa com novos pontos de vista e a organização linear do projeto, o programa é organizado em dois níveis para separar as atividades sociais dos espaços de descanso e, assim, ter uma operação independente.

© Manolo R Solís

No térreo, pretende-se perder a linha entre o interior e o exterior, com a intenção de ampliar o espaço e conectar os usuários em todas as suas atividades com o ambiente natural, onde estar sob o teto pode ser um refúgio formado por uma estruturae  espaço contemporâneo que favorece a convivência. No andar superior, os volumes sobrepostos permitem que a paisagem seja enquadrada nos três cômodos da casa de uma maneira mais aconchegante e adequada ao descanso.

© Manolo R Solís

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Gemela / Laboratorio de Arquitectura" [Casa Gemela / Laboratorio de Arquitectura] 24 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926903/casa-gemela-laboratorio-de-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.