Extensão Moderna de Casa do Século XVII / Nicolas Gianni Architecte

Extensão Moderna de Casa do Século XVII / Nicolas Gianni Architecte - Mais Imagens+ 12

  • Arquiteto Responsável: Nicolas Gianni
  • Cidade: Córsega
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© Tomas Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Patrimônio tradicional da Córsega, icônico, com uma moderna adição em vidro. Quando o portão se abre, somos tocados pela beleza e simplicidade do local: sobreiros entrelaçados, oliveiras selvagens, uma enorme rocha coberta de líquen e, no fundo, sobre uma pilha de rochas e vislumbrando o terreno, uma pequena casa de pedra, propriedade da família do cliente por gerações.

© Tomas Photography

A serenidade que emana deste lugar evoca a cultura e a herança de nossos antepassados. Como fazer uma extensão sem tirar a essência deste lugar? Era impossível tocar no prédio existente, portando remodelamos apenas o interior... O projeto incluiu a criação de um novo espaço de estar e a requalificação da casa existente.

© Tomas Photography
Planta Baixa
© Tomas Photography

Nosso gesto é delicado - construímos uma ponte de vidro nos fundos da casa. Do terreno, nada muda - o antigo prédio ainda domina e não se pode notar a intervenção ...apenas virando-se em frente à entrada da casa que a adição pode ser vista.

© Tomas Photography

De forma transparente, ela brinca com seu contexto, com seus limites. Dialoga com a paisagem e com a casa de pedra. Ela muda com as estações do ano e é colorida, imbuída de seu contexto, seu material, o ocre das pedras, a vegetação e o céu azul. Internamente, uma sensação de vertigem nos invade. Aqui, não há mais limites entre o interior e o exterior. O poder magnético da paisagem é tal que encoraja o silêncio e, às vezes, o esquecimento de si mesmo.

© Tomas Photography

Este projeto foi um desafio. Ele teve que vencer, convencer o gerente de projeto sobre seu custo e motivações, desafiar empresas, construir em uma área de difícil acesso respeitando o meio ambiente e, acima de tudo, era necessário respeitar o trabalho de nossos ancestrais com um extensão delicada que enfatiza a força do antigo. Hoje, o prédio antigo se reflete no vidro como se nos lembrasse de nosso dever de lembrar...

© Tomas Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Extensão Moderna de Casa do Século XVII / Nicolas Gianni Architecte" [Modern Extension Of XVII Century House / Nicolas Gianni Architecte] 24 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926842/extensao-moderna-de-casa-do-seculo-xvii-nicolas-gianni-architecte> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.