Sede da Santé Publique França / Atelier du Pont

Sede da Santé Publique França / Atelier du Pont - Mais Imagens+ 19

  • Arquiteto Diretor De Projetos: Julie-Laure Anthonioz
  • Equipe De Projeto : Quentin Perchet and Zarko Uzelac (competição), Luc Pinsard e Marion Rousselet (estudos), Miguel La Parra (trabalho no local)
  • Design De Interiores: Clémence Giai
  • Cliente: Santé publique France
  • Engenharia: Quadriplus Groupe
  • Suprimentos : Spooms
  • Segurança Pública: Cronos Conseil
  • Paisagismo: Laurence Jouhaud
  • Gestão E Coordenação: CAP 6
  • Cidade: Saint-Maurice
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© Takuji Shimmura

Descrição enviada pela equipe de projeto. No momento em que nossos filhos estão se mobilizando para salvar o planeta e nos responsabilizando individual e coletivamente, nós, arquitetos e construtores, temos a obrigação moral de reduzir a emissão de carbono gerada por nossas construções. Temos que mudar fundamentalmente a maneira como fazemos as coisas, adotar diferentes sistemas de construção e usar materiais de origem biológica e recicláveis.

© Takuji Shimmura

O edifício da Santé Publique, a agência de saúde pública francesa, está localizado nos limites do Bois de Vincennes, de onde busca inspiração. Ela é feita inteiramente de madeira: estrutura, piso, fachadas…

© Karel Balas

A forma é traduzida como ramos colocados no chão que crescem como braços abertos e protetores. Este projeto simboliza a missão desta instituição, que supervisiona a saúde de todos os que vivem na França. O objetivo é ser exemplar em termos de impacto no meio ambiente e na saúde.

© Karel Balas

O projeto criou um espaço agradável que leva em consideração o bem-estar de seus usuários. Utiliza procedimentos e materiais de construção naturais e recicláveis, livres de todos os solventes e plásticos. Os espaços de trabalho são luminosos e bem isolados em termos de som e têm amplas vistas para a paisagem circundante.

Planta
Corte

As escadas são de tamanho generoso e naturalmente iluminadas para incentivar as pessoas a caminharem de um andar para o outro, em vez de utilizar os elevadores. Os espaços comuns foram criados para estimular a interação e sediar reuniões e conversas informais. O restaurante e pequenos cafés nos vários pavimentos são acolhedores e íntimos.

© Takuji Shimmura

Grandes terraços mobiliados estão disponíveis para quem quer comer no exterior e apreciar a bela vista sobre o parque arborizado. Os três jardins ao redor do edifício são pedagógicos, cada um organizado em torno do tema de plantas benéficas, curativas ou nocivas.

© Takuji Shimmura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:12 Rue du Val d'Osne, 94410 Saint-Maurice, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede da Santé Publique França / Atelier du Pont" [Santé Publique France Headquarters Near Paris / Atelier du Pont] 23 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926836/sede-da-sante-publique-franca-atelier-du-pont> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.