Edifício LC 843 / Escala Arquitectos + A+[eu] Arquitectura y estrategias urbanas

Edifício LC 843 / Escala Arquitectos + A+[eu] Arquitectura y estrategias urbanas - Mais Imagens+ 21

Cidade do México, México
  • Arquitetos Responsáveis: Emilio Gamus Dabbah, Moises Gamus Duek
  • Equipe De Projeto: Joel Modragón, Josue Lara, César Mondragón
  • Engenharia: Ricardo Camacho
  • Paisagismo: Plantae Global
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© LGM Studio - Luis Gallardo

Descrição enviada pela equipe de projeto. A re-densificação urbana representa um duplo desafio para os arquitetos: resolver espaços habitáveis de alta qualidade e obter uma inserção respeitosa em um contexto previamente construído.

© LGM Studio - Luis Gallardo

Os regulamentos exigentes, bem como a busca de alto retorno financeiro pelos investidores, muitas vezes se tornam os detonadores do projeto e da criatividade porém, quando bem aproveitados, são ferramentas que promovem edifícios de alta qualidade arquitetônica e minuciosa fabricação.

© LGM Studio - Luis Gallardo
© LGM Studio - Luis Gallardo

O projeto do edifício LC 843 está baseado na intenção de criar espaços de alta qualidade, maximizando a iluminação e as vistas sem afetar a privacidade dos habitantes. A organização de 12 apartamentos onde antes existiam duas casas nos obriga a pensar no uso máximo de recursos - capital, territorial, ambiental - sem sacrificar a qualidade espacial desejada por um mercado altamente exigente.

© LGM Studio - Luis Gallardo

O edifício é composto por 4 pavimentos e um subsolo, com 3 apartamentos por andar organizados em torno de 3 pátios paisagísticos para aumentar o bem-estar dos habitantes. A estrutura é resolvida com paredes e pilares de concreto armado, permitindo que os espaços sejam mais abertos e fluídos. Não há acrobacias geométricas ou resíduos caprichosos, o desempenho do edifício é a base para as decisões de projeto.

© LGM Studio - Luis Gallardo

Os materiais de construção proporcionam uma sensação de calma e bem-estar: mármore travertino, pedra de basalto, madeira de carvalho, aço e concreto aparente. Gostamos de pensar que o edifício envelhecerá com dignidade, com menos requisitos de manutenção para seus futuros habitantes.

O jardim central, coração do projeto, é vivido por todos os apartamentos e em todos os níveis, a natureza sempre presente fora e dentro do edifício. Sistemas automatizados de irrigação e coleta de esgoto e água da chuva garantem uma melhor adaptação das mais de 30 espécies do projeto paisagístico.

© LGM Studio - Luis Gallardo
© LGM Studio - Luis Gallardo

No telhado, os serviços estão concentrados na menor área para permitir a maior quantidade de superfície utilizável, um espaço de uso comum que promove a interação social e o desfrute de uma das ruas mais bonitas da cidade.

Um jardim em um edifício, um edifício na cidade. A cidade como habitat humano do século XXI: a re-densificação pode resolver os desafios ambientais de nossos tempos, aproveitando o território, a infraestrutura, o espaço e a luz.

© LGM Studio - Luis Gallardo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Manuel López Cotilla 843, Col del Valle Centro, 03100 Cidade do México, CDMX, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício LC 843 / Escala Arquitectos + A+[eu] Arquitectura y estrategias urbanas" [Edificio LC 843 / Escala Arquitectos + A+[eu] Arquitectura y estrategias urbanas] 25 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926813/edificio-lc-843-escala-arquitectos-plus-a-plus-eu-arquitectura-y-estrategias-urbanas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.