Pavilhão do Chá de Um Dia / Jí Architect

Pavilhão do Chá de Um Dia / Jí Architect - Mais Imagens+ 13

Xishuangbanna, China
  • Arquitetos: Jí Architect; Jí Architect
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  25
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Boris Shiu
  • Projetistas: Wenhui Lu, Jieran Li
  • Colaboradores: SMiTH, Pequim (Jun He, Qian Ye, Yin Zha)
  • Empreiteiro: Chuanwen Liu
  • Construção: Yin Zha, Qian Xu, Baoke, Donghao Li, Xiaolin, Boris Shiu, Chao Chen, Jieran Li, Wenhui Lu, Tea Farmer
  • Cidade: Xishuangbanna
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Vista Aérea. Imagem © Boris Shiu

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Jí Architect projetou e instalou um pavilhão de chá a pedido da SMiTH (Pequim), uma consultora de imagem e marca de uma empresa de chá. O pavilhão foi planejado para acomodar aproximadamente 20 a 40 participantes da Mountain Trip to Tea Plantations, um evento de visitação às plantações de chá organizado pela empresa, para eles beberem o chá e assistir a cerimônia do chá chinês ao ar livre. O projeto precisava considerar a conveniência da instalação, sua desmontagem e a reutilização dos componentes desmontados para o evento do próximo ano. Todos os componentes do pavilhão foram fabricados em Pequim e entregues para instalação no local.

Perspectiva. Imagem Cortesia de Jí Architect
Tea brandimagedesign, Direção de Arte He Jun, Designers He Jun, Ye Qian, Wang Qian

A localização do pavilhão de chá fica no cume da montanha de chá Yibang, na parte norte do condado de Mengla, na cidade autônoma de Xishuangbanna Dai, na província de Yunnan. Diz-se que o cume desta montanha fez parte da Antiga Rota do Chá e dos Cavalos. Ela entra profundamente na floresta, cercada por densas plantas de chá. Além de cumprir o objetivo pretendido pelo pavilhão, utilizamos o elemento "linha" da marca do chá para apresentar uma "linha" no cume da montanha, que não apenas trouxe um senso de ritual no projeto, mas também ecoou a imagem da marca.

Perspectiva. Imagem Cortesia de Jí Architect
Perspectiva. Imagem Cortesia de Jí Architect

O número de participantes de cada ano varia de 20 a 40 pessoas, portanto, o projeto do pavilhão deveria ser uma solução flexível para acomodar diferentes números de participantes.Após a confecção dos componentes, fomos informados  que o número de participantes daquela edição seria 39.

Diagrama do Detalhe
Detalhe. Imagem Cortesia de Jí Architect

Projetamos um componente simples de metal de três conexões para fixação na madeira de carvalho, para que qualquer pessoa pudesse sozinha instalar e desmontar o pavilhão com apenas uma chave Allen. E há também um manual de instruções que, se seguido, facilitará muito a instalação e desmontagem do pavilhão.

Perspectiva. Imagem Cortesia de Jí Architect

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão do Chá de Um Dia / Jí Architect" [One-day Tea Pavilion / Jí Architect] 22 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926762/pavilhao-do-cha-de-um-dia-ji-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.