Wood Slat "Shotgun House" / Austigard Arkitektur

Wood Slat Shotgun House / Austigard Arkitektur - Mais Imagens+ 10

Nesoddtangen, Noruega
  • Arquitetos: Austigard Arkitektur; Austigard Arkitektur
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  51
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ivan Brodey
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fritzøe, Futonota, GRAPHISOFT, Moelven, Thaugland
  • Arquiteto Responsável: Tor O. Austigard
  • Equipe De Design: Tor O. Austigard, Lars Smedvig, Hanna Kurlovich, João Pedro Faria
  • Contratante: Tømrerne Sæbø & Skånseng
  • Cidade: Nesoddtangen
  • País: Noruega
Mais informaçõesMenos informações
© Ivan Brodey

Descrição enviada pela equipe de projeto. Neste projeto de reabilitação interior de uma casa numa urbanização em Nesodden – uma península na área metropolitana de Oslo, na Noruega – todas as paredes interiores foram demolidas criando um novo espaço, amplo, com vista para três dos lados da casa. Para permitir que a luz penetrasse este novo espaço, foram erguidos ripados de madeira a dividir as diferentes zonas da casa. As zonas destacam-se pelas vigas de madeira no teto, em conjunto com a iluminação que lhe devolve este ar de construção rústica em madeira.

© Ivan Brodey
Planta
© Ivan Brodey

A diferença de nível entre os diferentes espaços permite utilizar o mesmo para arrumação. O pavimento existente é mantido e restaurado, deixando as marcas da posição das paredes anteriores preenchidas com novas tábuas de madeira. A lareira e as escadas existentes que fazem a comunicação com o quarto no piso inferior, foram mantidas tal como foram encontradas, integrando-se com o novo projeto. 

© Ivan Brodey

Uma das novas zonas sobrelevadas da casa é revestida de tapetes tatami que permite sentar no chão. E embora sentar no chão não seja um costume europeu, a zona é bastante popular entre os amigos e família dos proprietários, que exploram o espaço em diferentes situações sociais. Apesar de não se tratar de uma shotgun house tipicamente americana, é possível encontrar recorrentemente referências a esse vernáculo, entre os elementos escandinavos e japoneses, através da abordagem simples e direta ao desenho do jardim.

© Ivan Brodey
Corte A
© Ivan Brodey

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Wood Slat "Shotgun House" / Austigard Arkitektur" [Wood Slat Shotgun House / Austigard Arkitektur] 19 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926302/wood-slat-shotgun-house-austigard-arkitektur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.