Casa YNE / Metropole Architects

Casa YNE / Metropole Architects - Mais Imagens+ 35

Dolphin Coast, África do Sul
  • Arquitetos: Metropole Architects; Metropole Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Grant Pitcher
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alupicket, Olàlà Interiors, Timber Trends
  • Técnico Em Edificações: Daniel Lewis
  • Interiores: Olàlà Interiors
  • Engenheiro: Davies Lister James Engineers
  • Construtor: Sygnatur Projects
  • Paisagista: Progreen Designs
  • Paisagista Jardineiro: Ecobalance
  • Arquiteto Responsável: Nigel Tarboton
  • Arquiteto: David Louis
  • Cidade: Dolphin Coast
Mais informaçõesMenos informações
© Grant Pitcher

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada no prestigiado resort da Floresta Costeira do Zimbali, 45 minutos ao norte de Durban, localizado na costa leste da África do Sul, essa estrutura de três níveis abriga uma jovem família de quatro pessoas.

© Grant Pitcher

Com a arquitetura sujeita a rígidas diretrizes de projeto imobiliário, ditando as formas tradicionais de telhado, o projeto procurou criar uma visão que estivesse em harmonia com as propriedades vizinhas, mas que representasse o gosto e as aspirações individuais do novo proprietário e o desejo de uma arquitetura progressiva e dinâmica que reflete a estética arquitetônica,

Corte 02
Corte 01

Outras considerações, como vistas, orientação, privacidade e o clima subtropical predominante, contribuíram para o detalhamento e o produto final em geral. Ao se aproximar da casa pelo local levemente inclinado, a estrutura paira sobre o teto, como uma série de arestas e vigas voadoras em três níveis que chamam a atenção. Em uma inspeção mais minuciosa, um exoesqueleto composto por telas de alumínio e elementos de concreto se orgulha do edifício e oculta as grandes fachadas de vidro da casa.

© Grant Pitcher

Essa pele externa transparente cria uma camada da experiência de transição visual entre interior e exterior, e é encontrada nas elevações frontal e dupla. A elevação posterior tem uma forma monolítica de concreto aparente que se estende por toda a extensão e continua além dos cantos mais ao fundo em ambos os lados da casa. Esse elemento brutal é interrompido apenas por fendas de vidro lineares horizontais intermitentes posicionadas no que parece ser aleatório a partir do exterior, mas são estratégicas internamente.

Planta - Primeiro Pavimento

Ao entrar na casa no nível inferior, você encontra um elemento de chuva interna, onde a água se acumula em um grande espelho d'água que forma a base de uma elegante escadaria escultural.

© Grant Pitcher

A curva sensual da escada em espiral sobre a água leva você ao nível principal da casa com o mínimo esforço. Este nível se abre para a cozinha, sala de jantar, salão formal, sala de estudos e familiar. A área de entretenimento ao ar livre ocorre como uma extensão perfeita do espaço aberto e se encontra precariamente posicionada sob o balanço de sete metros do quarto principal acima.

© Grant Pitcher

Um espaço de galeria de arte de volume duplo abrange a escada flutuante de madeira que leva ao nível superior, que acomoda quatro suítes. A configuração do plano em forma de T desse nível garante que todos os quartos tenham vistas espetaculares da floresta e do mar, com maior privacidade, conforto e intimidade.

© Grant Pitcher

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa YNE / Metropole Architects" [YNE House / Metropole Architects] 12 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926127/casa-yne-metropole-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.