Casa em Pozuelo / Carlos de Riaño Lozano

Casa em Pozuelo / Carlos de Riaño Lozano - Mais Imagens+ 28

Pozuelo de Alarcón, Espanha
  • Arquitetos: Carlos de Riaño Lozano; Carlos de Riaño Lozano
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Imagen Subliminal
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor
Mais informaçõesMenos informações
© Imagen Subliminal

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma grande casa unifamiliar, localizada em uma urbanização de luxo, no norte de Madri. O terreno de 6.600 m² tem uma localização estratégica, em um ponto dominante da urbanização, com uma inclinação uniforme de sul para norte e vistas privilegiadas para o leste, Madri e para o norte, na Serra de Guadarrama.

© Imagen Subliminal
Planta - Térreo
© Imagen Subliminal

O programa exigido pelo cliente corresponde a uma família formada por três gerações. Poucos quartos, independência máxima, com a adição de convidados ocasionais e uma área de serviço. A casa é desenvolvida adaptando-se à topografia e preservando as cotas existentes.

© Imagen Subliminal
Cortes A, B, C, D
© Imagen Subliminal

A fachada da entrada sul paralela à rua, é cega, com uma única abertura envidraçada de onde a paisagem é contemplada. Já os quartos são voltados para a face oposta e tem vista para a o skyline de Madri. Áreas de estar e cozinha ao ficam ao norte, além de áreas com total permeabilidade no interior e exterior e extensão em um terraço de 5 metros.

© Imagen Subliminal

Em um nível mais baixo que o nível do jardim traseiro, há sala de jogos e piscina coberta. Os materiais são, carpintaria em concreto branco, exterior em alumínio anodizado natural, telhado verde devido às exigências regulatórias da urbanização, piso exterior e interior, com formato de 1,60 x 0,80 m., em granito marrom, carpintaria interior em carvalho natural. 

© Imagen Subliminal

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Pozuelo / Carlos de Riaño Lozano" [Vivienda en Pozuelo / Carlos de Riaño Lozano] 06 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925965/casa-em-pozuelo-carlos-de-riano-lozano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.