Edifício Sens Paraguay / ATV Arquitectos

Edifício Sens Paraguay / ATV Arquitectos - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: ATV Arquitectos; ATV Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2900
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Albano García
  • Equipe De Projeto: Damián Parodi, Anabella Gatto, Karina Pafundi, Pablo Macchi, Vanesa Lijdens, Mariana Gil, Marcelo Grendene
  • Engenharia: Sebastián Berdichevsky
  • Paisagismo: Estudio Bulla
  • Arquitetos Responsáveis: Federico Azubel, Ignacio Trabucchi, Walter Viggiano
  • Cidade: Palermo
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Albano García

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta obra está localizada em uma rua com pouco tráfego no bairro de Palermo Hollywood. Este projeto retoma a busca experimental do estudo onde a estrutura de concreto é o eixo do problema, capaz de definir os espaços e suas relações internas e externas. Cada elemento que o compõe se torna expressivo e denota sua relação tectônica em termos de partes e da totalidade do trabalho. Essa estrutura permite desenvolver expansões de medidas não convencionais que se alternam com vazios e alturas duplas, buscando fazer da propriedade horizontal uma tipologia que retira o espírito da casa e de sua relação com os espaços exteriores.

© Albano García
© Albano García

Outro tópico importante que abrange os projetos de estudo concentra-se na reflexão sobre novas formas de habitar. Funcionalmente, o edifício apresenta nos seis primeiros níveis, unidades de dois e três ambientes, desenvolvidas de acordo com o tema proposto, deixando claro quais são os elementos estruturais e quais não são. Os espaços podem se abrir ou fechar, definindo um plano uniforme com painéis deslizantes que definem os limites do quarto, do banheiro e da cozinha (que por sua vez apresenta o único elemento solto no chão).

© Albano García
© Albano García

Ao final do projeto, propõe duas unidades de quatro quartos com ampliações e piscina própria, ampliando as relações externas e definindo os espaços públicos para a frente e os espaços privados para a contrafrente.

© Albano García

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Palermo Hollywood, Buenos Aires, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Sens Paraguay / ATV Arquitectos" [Edificio sens Paraguay / ATV Arquitectos] 01 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925770/edificio-sens-paraguay-atv-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.