Casa Luar / Adamo Faiden

Casa Luar / Adamo Faiden - Mais Imagens+ 7

Vicente López, Argentina
© Javier Agustín Rojas

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto consiste em estabelecer uma nova relação entre uma casa de 1929 e seu jardim. Como a maioria das vilas do início do século XX, esta casa propunha uma relação distante e contemplativa com a paisagem. Sua organização mantinha os habitantes separados do solo por terraços elevados.

© Javier Agustín Rojas
Axonométrica
© Javier Agustín Rojas

Abaixo, um porão contava com um grande número de salas de serviço e enormes salas de máquinas. Havia um perímetro praticamente cego, construído com paredes de contenção em contato direto com o jardim. Nosso ponto de partida foi detectar sua obsolescência técnica e programática para propor um grande espaço aberto para os diferentes usos.

© Javier Agustín Rojas
Planta
© Javier Agustín Rojas

As paredes foram substituídas por uma estrutura metálica que permitiu a integração do novo espaço com o piso natural. Colocaram-se painéis de vidro retráteis entreos pilares, transformando o antigo porão em uma grande galeria localizada embaixo da casa, em relação direta ao jardim e à piscina existentes.

© Javier Agustín Rojas

A intervenção se estendeu a todo o porão, gerando uma nova escada de acesso, espaços de armazenamento e banheiros externos. Embora a parte superior da casa não tenha sido modificada materialmente, a leveza do novo porão modifica a percepção de todo o conjunto.

Cortesía de Adamo Faiden

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Luar / Adamo Faiden" [Casa luar / Adamo Faiden] 30 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925713/casa-luar-adamo-faiden> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.