Refúgio Itacaré / Nathália Velame

Refúgio Itacaré / Nathália Velame - Mesa, Cadeira, PrateleiraRefúgio Itacaré / Nathália Velame - Sofá, MesaRefúgio Itacaré / Nathália Velame - Imagem 4 de 45Refúgio Itacaré / Nathália Velame - Imagem 5 de 45Refúgio Itacaré / Nathália Velame - Mais Imagens+ 40

  • Arquitetos de interiores: Nathália Velame; Nathália Velame
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  189
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lucas Assis
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arauco, Aristeu Pires, AutoDesk, Bahiacril, Bruno de Carvalho, Caloula Filho Antiguidades, Casa Kaiada, Casulo Tecidos, DAG Brasil, Dell Anno, Dulce Cardoso, D’Cores, Estudio Rain, Estúdio Ronald Sasson, Fonseca Shop, Jader Almeida, Jorge Lima Artefatos de Metais, Kohler, Louças, Metálica Soluções em Aço, +11
Mais informaçõesMenos informações
Refúgio Itacaré / Nathália Velame - Mesa, Sofá, Cadeira
© Lucas Assis

Descrição enviada pela equipe de projeto. O estilo de vida baiano e tropical chic inspirou a designer de interiores Nathália Velame, na concepção do seu ambiente multifuncional, nomeado Refúgio Itacaré. Com uma área de 189m², distribuída em sala de estar, sala de jantar com adega, área para café da manhã, canto de leitura, quarto com closet e sala de banho que dá acesso ao píer de vidro exclusivo e faz com que a atmosfera seja íntima e acolhedora.

Refúgio Itacaré / Nathália Velame - Mesa, Cadeira, Prateleira
© Lucas Assis

Espaço pensado para um casal que adora Itacaré pela beleza natural de suas praias, pelo clima de paz. Grandes aberturas envidraçadas criam verdadeiras telas de arte com a paisagem, que inspiram as cores frescas e naturais da ambientação.

Refúgio Itacaré / Nathália Velame - Cama, Dormitório
© Lucas Assis
Planta
Refúgio Itacaré / Nathália Velame - Cadeira, Mesa
© Lucas Assis

Nathália evitou a utilização de cortinas para que nada roubasse a cena da Baía de Todos os Santos e da parte histórica da cidade. No Refúgio Itacaré os visitantes podem contemplar o Elevador Lacerda, o Museu de Arte Sacra e o Forte São Marcelo.

Refúgio Itacaré / Nathália Velame - Imagem 13 de 45
© Lucas Assis

"O mar é a figura central do meu ambiente, apostei muito no grande mestre Frank Lloyd Wright que quando projetou a Casa da Cascata, não teve a pretensão de concorrer com a natureza, portanto o que fiz foi apenas tentar equilibrar a luminosidade da Baia de Todos os Santos e criar várias cenas para tirar partido do entorno" destaca a designer.

Refúgio Itacaré / Nathália Velame - Imagem 5 de 45
© Lucas Assis

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Refúgio Itacaré / Nathália Velame" 25 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925421/refugio-itacare-nathalia-velame> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.