Escritórios ToHA / Ron Arad Architects

Escritórios ToHA / Ron Arad Architects - Mais Imagens+ 59

  • Arquitetos: Ron Arad Architects; Ron Arad Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  53000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, Digom, Guardian Glass, Pellini Industries
  • Engenharia : Buro Happold (UK), David Engineers (Israel)
  • Paisagismo: VOGT (UK), TeMA (Israel)
  • Diretor Do Projeto: Asa Bruno
  • Associado Sênior : Paul Madden
  • Associada: Julia Almeida
  • Equipe De Projeto: Julian Gilhespie, Benjamin Dresner-Reynolds, Shalhevet Visner, Alan McLean, Adam Furman
  • Arquiteto Executivo: Avner Yashar, Yashar Architects (Israel)
  • Clientes: Amot and Gav-Yam
  • Cidade: Tel Aviv-Yafo
  • País: Israel
Mais informaçõesMenos informações
© Fernando Alda

Descrição enviada pela equipe de projeto. O desenvolvimento do escritório de ToHA, recentemente concluído, é a primeira fase de um projeto de 200000 metros quadrados que verá a transformação de um local no centro de Tel Aviv. Localizadas perto da maior estação ferroviária da cidade, as duas torres de escritórios estão situadas em uma paisagem generosa. Esse é o primeiro projeto conjunto entre a Amot e Gav-Yam, duas das maiores empresas de investimento e desenvolvimento em Israel e região.

© Fernando Alda

ToHA Fase 1

O edifício de 28 pavimentos e 53000 metros quadrados percorre as fronteiras sul e leste do terreno e foi esculpido para complementar as demandas por restrições específicas do local e seu contexto. O edifício é composto por uma fachada inclinada de 30 metros de altura, que leva a um saguão de sete pavimentos com árvores plantadas internamente.

Acima disso, um átrio escultural coroado por uma claraboia generosa se estende por mais de 100 metros até o teto, avançando no mesmo ritmo da fachada externa articulada e permitindo o fornecimento de luz natural às áreas mais distantes de cada nível.

© Asa Bruno

O edifício tem uma superfície mínima de 1.200 metros quadrados e, combinado com a escala necessária dos núcleos, facilita a premissa inovadora da Ron Arad Architects de situar a maior parte do pavimento técnico do edifício nesses andares inferiores. Isso permitiu a criação de um espaço público adicional na cobertura, que inclui dois grandes terraços, uma passagem de perímetro e instalações para a operação de até três restaurantes. Os pavimentos técnicos inferiores são revestidos com uma fachada permeável em painel cruzado, criando um padrão em "X". Esse arranjo externo permite a ventilação de áreas técnicas e fornece uma estética consistente aos sete primeiros andares do edifício.

© Asa Bruno

Uma das principais características do edifício é a diversidade de seus pavimentos, gerados por sua característica mais pronunciada: a natureza escultural do volume. O desenho foi desenvolvido ao longo de muitas iterações para satisfazer uma infinidade de considerações, incluindo a criação de silhuetas diferentes no horizonte urbano (em resposta ao diálogo com a cidade), a atenuação do vento que flui dentro e ao redor do local e a maximização da entrada de luz solar em todas as áreas. Além disso, como as necessidades dos inquilinos contemporâneos variam e mudam ao longo do tempo, os espaços interiores do edifício devem ser adaptáveis. Embora não haja dois andares iguais, há consistência suficiente para permitir um planejamento flexível e várias possibilidades de subdivisão. Os pavimentos variam em uma área de 1.860 a 3.100 metros quadrados e podem ser organizados como grandes plantas abertas ou subdivididas por até sete inquilinos por pavimento.

© Asa Bruno

A abordagem ambiental do edifício combina soluções passivas regionais tradicionais com sistemas de economia de energia de ponta e fachadas inteligentes, e é o resultado de uma extensa pesquisa e desenvolvimento do início ao fim. Faz uso significativo dos avanços tecnológicos que afetam os ambientes de trabalho, da adaptabilidade e conectividade ao conforto. A equipe do projeto também estabeleceu o objetivo de liderar a redução do impacto ambiental que grandes empreendimentos trazem durante a construção e durante toda a sua vida útil, e isso foi reconhecido no prêmio da certificação LEED Platinum.

© Fernando Alda

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tel Aviv-Yafo, Israel

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritórios ToHA / Ron Arad Architects" [ToHA Office Development / Ron Arad Architects] 21 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925221/escritorios-toha-ron-arad-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.