Residência Sierra / Lanoire & Courrian

Residência Sierra / Lanoire & Courrian - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: Lanoire & Courrian; Lanoire & Courrian
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2397
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Édouard Decam
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Google
  • Clientes: LP Promotion
  • Cidade: Bordeaux
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© Édouard Decam

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sierra é um edifício de três pavimentos em forma de “L”. Esta forma permite a criação de um jardim íntimo protegido pelo edifício. A localização do edifício, ao lado de uma ferrovia, implica no isolamento acústico de alta qualidade. A fim de quebrar o aspecto monolítico da construção, cada ângulo tem um tratamento arquitetônico específico. Todo ângulo é suavizado ou aguçado. Os brises translúcidos são curvos para seguir o formato da fachada.

© Édouard Decam
Planta - Primeiro Pavimento
© Édouard Decam

O pavimento superior é curvo para suavizar a silhueta do edifício. Este trabalho sobre a forma permite que o edifício se encaixe no ambiente circundante sem ser muito imponente. As fachadas são colocadas em ritmo com um padrão gráfico de abertura vertical e galerias. Um volume extra na cobertura permite a criação de apartamentos duplex.

© Édouard Decam
Corte
© Édouard Decam

No piso principal, as paredes do estacionamento são feitas com persianas de aço Corten, que permitem vistas da rua para o jardim interno e destacam visualmente o prédio do chão. A tinta branca nas fachadas de concreto ecoa outras construções simbólicas da rua. As paredes internas das galerias são pintadas em Corten. Esses dois tons são usados como alternativa para todo o projeto.

© Édouard Decam

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bordeaux, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residência Sierra / Lanoire & Courrian" [Sierra Residence / Lanoire & Courrian] 15 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924832/residencia-sierra-lanoire-and-courrian> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.