Loft Poblenou / The Room Studio

Loft Poblenou / The Room Studio - Mais Imagens+ 5

Barcelona, Espanha
  • Arquitetos de interiores: The Room Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mauricio Fuertes
  • Interiores: Mertixell Ribé e Josep Puigdomènech
  • Cidade: Barcelona
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Mauricio Fuertes

É possível apreciar espaços mais amplos destinados ao ócio e outros mais protegidos e privativos, como o dormitório suíte. Na área posterior estão localizados dois dormitórios de convidados e um escritório. Na área principal buscou-se realizar uma distinção entre cada espaço, mas criando um uso singular para cada um. Através da colocação de peças de mobiliário e do uso de carpete foi possível criar esse tipo de divisão de forma natural e muito visual. Este espaço é iluminado por três luminárias suspensas de grandes dimensões, ajudando a potencializar o pé-direito duplo junto a um desenho muito minimalista, sofisticado e leve para não intervir na visão da arquitetura característica da casa.

© Mauricio Fuertes
Planta
© Mauricio Fuertes

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os proprietários buscaram criar uma residência cujos principais objetivos foram o fomento da arquitetura da preexistência, enfatizando o estilo industrial e os materiais com as novas peças incorporadas a cada área. Alguns elementos originais do loft foram mantidos, como as instalações aparentes, os materiais naturais e suas imperfeições, e uma parte mais criativa de obra. Além disso, os clientes tinham a ideia de destinar o espaço tanto para viver, quanto para celebrar eventos e exposições relacionadas ao mundo da arte. Para isso, criou-se um espaço muito versátil e polivalente capaz de abarcar diversos usos, inclusive simultaneamente.

© Mauricio Fuertes

A cozinha original de estilo industrial foi conservada, incorporando-a ao novo desenho e integrando-a à gama cromática do restante do loft. Foram incluídos tamboretes e as icônicas lâmpadas Campari de Ingo Maurer, dando a sim o toque de cor vermelha que se repete em alguns espaços. Para a sala de jantar foram colocadas peças muito especiais e características, acoplando-se ao estilo moderno e fornecendo o toque de desenho contemporâneo. Esta combinação permitiu obter fluidez, encontrando o equilíbrio perfeito entre conforto, desenho e acolhimento.

© Mauricio Fuertes

A área de proteção serve a uma dupla função. Por um lado, servirá de expositor e reforço nos eventos e, por outro, será utilizada de forma mais informal e particular para assistir a filmes. O sofá em forma curva permite a visualização tanto do projetor escondido na parede transversal, quanto da televisão na lateral, além de romper com as linhas retas. O centro do loft se demarca como eixo canalizador da sala e o sofá, enquanto ilha modular, é muito funcional e tem a possibilidade de mudar de posição conforme a necessidade. A suíte se concentra no segundo pavimento da casa, com vistas ao restante do espaço e incluindo peças que agregam praticidade, criando uma área mais acolhedora e íntima.

© Mauricio Fuertes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:El Poblenou, Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loft Poblenou / The Room Studio" [Loft Poblenou / The Room Studio] 20 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924814/loft-poblenou-the-room-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.