Casa NEO / Querkopf Architekten

Casa NEO / Querkopf Architekten - Mais Imagens+ 27

Rosengarten, Alemanha
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  484
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Frank Löschke
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Keller, Schöck
  • Arquiteto Responsável: Fionn Mögel
  • Equipe De Projeto: Simon Mögel, Frank Zander, Wasfy Taha
  • Engenharia: Weber-Poll, Hamburg
  • Paisagismo: Querkopf Architekten
  • Cidade: Rosengarten
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
© Frank Löschke

"Como uma escultura esculpida em pedra, a visão de uma casa moderna se torna realidade. Resume e reinterpreta as regras clássicas para proporcionar uma sensação incomparável de viver no meio da natureza".
– Querkopfarchitekten

© Frank Löschke
Planta - Térreo
© Frank Löschke

O projeto rompe com todas as tradições, formando um incontido contraste com o ambiente natural. Como uma instalação artística em um pódio de pedra natural, que ao mesmo tempo forma o estacionamento subterrâneo, está a vila de dois andares, concentrando-se claramente na floresta como o principal ponto de referência. A forma do edifício é baseada na ideia de um L, fazendo fronteira com a encosta do terreno e proporcionando um espaço externo protegido para o terraço.

© Frank Löschke

Uma pequena brecha forma a entrada. Do lado de fora, três formas expostas de concreto se misturam de maneira impressionante e purista, sem permitir o acesso visual ao espaço interior. O térreo é completamente fechado para a rua, dissolvendo-se na floresta por grandes elementos de vidro que inundam o espaço com luz e produzem uma conexão intensa com o meio ambiente e a natureza. O piso superior forma um contraste criativo com o piso térreo. 

© Frank Löschke

Acima da construção transparente de vidro e aço, paira um imponente corpo de concreto torcido que garante um alto grau de privacidade e proteção. Alguns elementos de janelas que vão do chão ao teto nas áreas de dormir oferecem vistas selecionadas em direção à floresta. Grandes hastes de aço se estendem pelo espaço no meio da casa, criando uma conexão entre os diferentes níveis. Esta é a nossa visão de uma casa escultural, purista e moderna que abstrai as regras clássicas para uma sensação incomparável de viver no meio da natureza.

© Frank Löschke
Corte A

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa NEO / Querkopf Architekten" [Villa NEO House / Querkopf Architekten] 03 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924806/casa-neo-querkopf-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.