Casa do Músico / Atelier Branco Arquitetura

Casa do Músico / Atelier Branco Arquitetura - Janela, Viga
© Ricardo Bassetti

Casa do Músico / Atelier Branco Arquitetura - Janela, Fachada, FlorestaCasa do Músico / Atelier Branco Arquitetura - Janela, VigaCasa do Músico / Atelier Branco Arquitetura - Janela, VigaCasa do Músico / Atelier Branco Arquitetura - Janela, VigaCasa do Músico / Atelier Branco Arquitetura - Mais Imagens+ 7

São Paulo, Brasil
  • Equipe De Projeto: Diego de Andrés García, Olzet Montoro
  • Engenheiro De Sistemas: João Claudinei Alves (JCF projetos e construções)
  • Gerenciamento De Construção: Bruno Palazzolli eng.
  • Arquitetos Responsáveis: Matteo Arnone, Pep Pons
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa do Músico / Atelier Branco Arquitetura - Janela, Fachada, Floresta
© Ricardo Bassetti

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa do Músico é um pequeno projeto residencial localizado em um bairro arborizado da cidade de São Paulo chamado Alto de Pinheiros, cercado por palmeiras e pela natureza local. Esta casa foi totalmente personalizada para o cliente, um músico. A entrada é um claro espaço geométrico de 85 metros quadrados, definido e sustentado pela estrutura de madeira projetada na diagonal do quadrado.

Planta
Casa do Músico / Atelier Branco Arquitetura - Viga
© Ricardo Bassetti

Esta sala é o principal espaço de estar, com sofá e mesa de jantar de frente para a cozinha. No entanto, funciona bem como uma pequena sala de concertos privada que pode acomodar todos os instrumentos e amigos. Para o ambiente acústico, o mesmo possui vários painéis de absorção de som ao longo das paredes. Além disso, as aberturas são dimensionadas para controlar a luz que entra e evitar iluminação excessiva.

Casa do Músico / Atelier Branco Arquitetura - Janela, Viga
© Ricardo Bassetti
Corte 2
Casa do Músico / Atelier Branco Arquitetura - Janela, Viga
© Ricardo Bassetti

O lado privado da casa é mais denso e organizado para as necessidades do proprietário. Este comporta seu quarto e sala à prova de som, dedicados para compor e armazenar seus discos, ambos os espaços voltados para o jardim traseiro. Em vez disso, todos os serviços, como banheiros, closet e cozinha, estão localizados no espaço intermediário desses dois lados opostos da casa, a fim de criar um filtro de som entre a sala principal e os outros espaços.

Casa do Músico / Atelier Branco Arquitetura - Floresta, Jardim
© Ricardo Bassetti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa do Músico / Atelier Branco Arquitetura" 17 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924788/casa-do-musico-atelier-branco-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.