Restaurante de ensino infantil The Walls / The Scarcity and Creativity Studio + AHO + Tianjin University School of Architecture

Restaurante de ensino infantil The Walls / The Scarcity and Creativity Studio + AHO + Tianjin University School of Architecture - Mais Imagens+ 14

  • Estudantes Aho : Thomas Albert Stanislas Barouh, Albert Parera Sánchez, Clemens Pörtner, Julien Pierre Claude Palisse, Angel Andres Fernandez, Mar Bartolomé Narbón, Maria Tarruellai Serra, Silje Charlotte Damhaug, Anne Sofie Solberg, Alexander Karim Tamer Minge Salim, Olav Bog Vikane, Pia Straumsnes Tangen, Aino Sofia Hakulinen, Drenusha Blakcori, Mathilde Grindland, Iga Masełkowska, Saimi Inkeri Järvinen
  • Clientes: The China Building Centre and Urban Environment Design Magazine
  • Enginenharia: Degrees of Freedom, Oslo
  • Cidade: Ji'an
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© SCS

Descrição enviada pela equipe de projeto. O crescimento explosivo da China foi alimentado por uma grande migração rural para as cidades que deixou grandes áreas do campo despovoadas. Atualmente, a China está perdendo cerca de 300 vilas rurais por dia e o governo chinês está procurando modelos de desenvolvimento rural capazes de preservar a vida no campo, considerada a base da cultura e valores tradicionais chineses.

A crescente riqueza permite que um número crescente de chineses tire férias e viaje pela China. Aldeias rurais atraentes e que oferecem boas instalações podem encontrar novas fontes de renda provenientes do turismo.

© SCS

Uma dessas cidades é Xiamutang, localizada no sudeste da China. O China Building Center e a revista Urban Environment Design assumiram sua transformação em uma atração centrada nas crianças. Em 2018, eles organizaram um concurso internacional de arquitetura para projetar e construir instalações que agradariam às crianças. Hoje, Xiamutang oferece acomodações em casas, restaurantes, lojas, casas de chá, bares e outras instalações de agricultores reabilitados.

© SCS
Corte
Detalhes

Em 2019, o Scarcity and Creativity Studio (SCS) da AHO e a Escola de Arquitetura da Universidade de Tianjin foram convidados a projetar e construir um restaurante de ensino para crianças de 6 a 12 anos, que ofereceria cursos de culinária que consistem em colher legumes de campos próximos, lavá-los e prepará-los, cozinhá-los e comê-los. O projeto foi desenvolvido por meio de uma cooperação experimental, intercontinental, que envolveu arquitetura, produção e construção.

© SCS

O local do projeto está localizado entre a vila de Xiamutang e os campos agrícolas circundantes, em um local íngreme e estreito contendo árvores de cânfora maduras. Essas condições, somadas ao fato de o terreno não ser muito maior que o programa a ser alojado, definiram o conceito do projeto. Cinco paredes paralelas independentes percorrem os limites do lote, descendo para seguir sua topografia. Entre essas paredes estão as funções do edifício: uma loja, uma cozinha, uma sala de jantar e espaços externos adjacentes.

© SCS

Cada parede é independente e em balanço a partir de fundações de concreto armado em solo argiloso. As paredes são construídas em blocos de concreto ocos com colunas de concreto armado no interior. As paredes são revestidas, por dentro e por fora, em areia e cimento branco pigmentado com óxido férrico, para produzir um vermelho 'chinês' distinto, onipresente em edifícios históricos, como a Cidade Proibida em Pequim, e simbólico da felicidade na cultura chinesa.

© SCS

Lajes de concreto armado, acabadas em uma base metálica, formam o piso. Materiais mais leves ligam as paredes para preservar a integridade do projeto. A estrutura do telhado é feita de 'cruzamentos' de madeira que resultam em um telhado com uma calha central e claraboias de duas camadas ao longo de cada parede. Conjuntos de vidro totalmente abertos fecham os espaços de jantar e cozinha nas duas extremidades, estendendo-os para a natureza adjacente. Os espaços ao ar livre são revestidos com tijolos de barro preto ou cascalho. A mesa de jantar tem 9,5 metros de comprimento e foi construída a partir de uma grande árvore caída encontrada no local; com os espaços entre as tábuas preenchidos com concreto armado. Os móveis da cozinha são feitos de uma laje fina de concreto armado dobrada com o armazenamento embaixo.

© SCS

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Xiamutang, Wan'an, Ji'an, Jiangxi, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Restaurante de ensino infantil The Walls / The Scarcity and Creativity Studio + AHO + Tianjin University School of Architecture" [The Walls Children’s Teaching Restaurant / The Scarcity and Creativity Studio + AHO + Tianjin University School of Architecture] 11 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924514/restaurante-de-ensino-infantil-the-walls-the-scarcity-and-creativity-studio-plus-aho-plus-tianjin-university-school-of-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.