IDUMI Café + Residência / Tenhachi Architect & Interior Design

IDUMI Café + Residência / Tenhachi Architect & Interior Design   - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: .8 Tenhachi Architect & Interior Design; .8 Tenhachi Architect & Interior Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  195
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kenya Chiba
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BANG & OLUFSEN, Carl Hansen, KWC, NEW LIGHT POTTERY
  • Arquitetos Responsáveis: Tomoko Sasaki, Kei Sato
  • Construção: OGAWA co
  • Cidade: Chofu
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Kenya Chiba

Descrição enviada pela equipe de projeto. A família do proprietário do projeto vive em uma sobreloja do café. Seu avô havia aberto um restaurante, "IDUMI", que significa "bem" em japonês. Depois de seu falecimento, seu neto abriu uma cafeteria e se encarregou do nome "IDUMI" com grande respeito.

© Kenya Chiba

O conceito deste café é ajudar a enriquecer a vida da vizinhança, com o objetivo de alegrar o dia das pessoas ao tomarem uma xícara de café. Seguindo essa ideia, não há letreiro na fachada da loja, apenas a simplicidade de um logotipo.

© Kenya Chiba

Foram utilizadas diagonais de madeira para gerar um amplo espaço no café. Esta estrutura foi mantida aparente já que a madeira é, por si só, bonita e aconchegante. Os outros materiais internos, como o terraço branco na vitrine, as luminárias de latão feitas à mão e as xícaras de cerâmica, foram selecionados por um artesão japonês. Isso foi realizado com o intuito de levar o artesanato japonês tradicional para o futuro.

Planta - Primeiro Pavimento
Planta - Segundo Pavimento

Os segundo e terceiro pavimentos formam a residência da família do proprietário. Três gerações convivem na casa, e cada uma delas tem um pequeno espaço individual. A casa possui três espaços flexíveis para compartilhar, e eles podem ser modificados no futuro conforme os desejos e necessidades do proprietário.

© Kenya Chiba

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chofu, Tóquio, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "IDUMI Café + Residência / Tenhachi Architect & Interior Design " [IDUMI Cafe + Residence / Tenhachi Architect & Interior Design ] 10 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924229/idumi-cafe-plus-residencia-tenhachi-architect-and-interior-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.