Lax Bar / Christoph Meier + Ute Müller + Robert Schwarz + Lukas Stopczynski

© Ute Müller

Lax Bar / Christoph Meier + Ute Müller + Robert Schwarz + Lukas Stopczynski - Mais Imagens+ 26

Mais informaçõesMenos informações
© Ute Müller

Descrição enviada pela equipe de projeto. Tudo começou quando quatro artistas da Áustria e Alemanha em uma residência de artistas de Los Angeles decidiram reconstruir o famoso Bar Americano de Adolf Loos, ao perceberem que o clássico e elegante bar, um exemplo significativo de modernismo austríaco, caberia perfeitamente em seu estúdio – no entanto, em uma escala ligeiramente menor. 

© Ute Müller

Com recursos financeiros modestos, o mogno tornou-se papelão, o vidro tornou-se mosquiteiro, e ao invés de cocktails de assinatura, tudo foi servido simplesmente "sobre as pedras". 

© Ute Müller
© Ute Müller

Mesmo nesta versão DIY, o charme vienense do original icônico afirmou-se, e em pouco tempo alguns artistas de Los Angeles já estavam bebendo entre as paredes de papelão impresso. Dois anos depois, o bar foi reconstruído no porão de um espaço de arte em Bruxelas usando apenas junco para recriar o interior. 

Cortes

Agora, a fachada original de Loos criada em uma antiga loja de discos no 10º distrito de Viena gerou a ideia de recriar o bar uma terceira vez. O Lax Bar é uma instalação de arte caracterizada por um mecanismo metódico gráfico e material.

© Ute Müller

Como réplica, ela é deliberadamente diferenciada e visualmente alienada, estando geograficamente mais próxima do que nunca do original. Em algumas noites, o Lax Bar também é um evento performativo, com uma série de atarções artísticas. 

© Ute Müller

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Laxenburger Str. 4, 1100 Viena, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Lax Bar / Christoph Meier + Ute Müller + Robert Schwarz + Lukas Stopczynski" [Lax Bar / Christoph Meier + Ute Müller + Robert Schwarz + Lukas Stopczynski] 06 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924145/lax-bar-christoph-meier-plus-ute-muller-plus-robert-schwarz-plus-lukas-stopczynski> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.